O penúltimo dia do Fiap (Festival Ibero Americano de la Publicidad) teve uma competição que definiu os jovens empreendedores que terão direito a acompanhamento de agências por um ano e campanhas para seus negócios.

Os jurados assistiram nesta terça-feira (5) as apresentações de 12 finalistas, selecionados entre centenas de inscritos para participar do concurso de empreendedores.  

Federico Bianchi, fundador da Wimet, marketplace para eventos com foco em juntar proprietários de espaços criativos e organizadores em busca de novos locais para experiências, ganhou o troféu de Ouro e uma campanha de 10 mil dólares para seu negócio.

A Prata e uma campanha de 7 mil dólares foi para Matias Gonzales de Biase, criador do FC Bola, uma marca esportiva com impacto social, que se dedica a doar uma bola de futebol a cada uma vendida para garotos de comunidades carentes.

E o Bronze foi para Cecília Membrado, que criou o Renová tu Vetidor, um marketplace de moda, como um brechó online, através do qual as mulheres compram e vendem roupas usadas de grife. Ela vai ganhar uma campanha de 5 mil dólares para o seu site.

Participaram do júri os palestrantes Eco Moliterno, CCO da Accenture Brasil, o criativo peruano Juan Carlos Gómez de la Torre, da Circus Grey, o jornalista argentino de economia José Del Rio, de La Nacion, e Fernando Veja Olmos, criativo de destaque da Argentina, atual sócio da PicNic.

O Fiap 2017 termina na próxima quarta-feira (6) em Buenos Aires, na Argentina, sob a direção de Rodrigo Figueroa Reyes e do CEO Daniel Marcet.