Fiap é o primeiro festival do mercado publicitário em setembro

Premiação começou em Buenos Aires; Eco Moliterno (Accenture Interactive) é um dos palestrantes

Divulgação

De volta a Buenos Aires, o Fiap (Festival Ibero Americano de la Publicidad), que começou no domingo (3), abre a temporada de prêmios do mercado publicitário em setembro.  Entre as inovações da 48ª edição do festival, está a mudança de premiação. Este ano, o Fiap vai premiar trabalhos em apenas quatro grandes áreas: Formatos, Inovação, Anúncios e Produção. 

Nesta segunda (4), o tema das palestras é “Construção de Marcas”, com apresentações de publicitários de destaque como Fernando Vega Olmos (PICNIC), Juan Carlos Gómez de la Torre (Circus Grey), o brasileiro Eco Moliterno (Accenture Interactive) e José Del Rio (La Nación).

Esses palestrantes também serão jurados do Concurso de Empreendedores, iniciativa que visa criar novos anunciantes. Entre os inscritos, 12 selecionados apresentarão suas propostas e três deles vão ganhar um ano de consultoria gratuita e uma campanha de uma agência de publicidade.

Na terça-feira (5) será realizada a Break Point, a competição dos Jovens Criativos, disputa de duplas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, México, Portugal, Perú e Uruguay para desenvolver uma campanha em 24 horas a partir de um briefing apresentado no local. O Brasil será representando pelo redator Lucas Dias e o diretor de arte Edgard Vidal, da Publicis.

Na quarta-feira (6), Andrew Keller, diretor global de criação do Facebook, realiza palestra antes da entrega dos prêmios da edição.

Com apoio do Ministério de Modernização, Inovação e Tecnologia da Cidade de Buenos Aires, através da Dirección General de Indústrias Criativas, o festival conta com novo grupo investidor, liderado pelo publicitário Rodrigo Figueroa Reyes, ex-criativo da rede DDB na América Latina.

Com o conceito “Capital de Ideas” e para destacar cases inovadores, o Fiap 2017 terá um espaço especial para novos empreendedores da indústria da comunicação e marketing. A edição também dá início ao projeto “50 Anos”, que o festival vai comemorar em 2019. Após edições em Miami e Cidade do México, o Fiap vai se manter na capital argentina pelos próximos três anos.

Os grandes grandes júris serão presididos por Risto Mejide, apresentador da TV espanhola (Formatos), Guibert Englebienne, fundador na Argentina da Globant Consultoria Digital (Inovação), Luiz Sanches, sócio e diretor geral de Criação da Almap BBDO (Anúncios) e o diretor de cinema mexicano Simón Bross (Produção).

A abertura do festival foi na Biblioteca do Hotel Faena, onde também serão realizadas algumas ações. Palestras e premiação ocorrerão na Usina Del Arte, no Bairro Boca.

 

 
 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações