A Athos recebeu um bronze na categoria Inovação em Rádio no Fiap (Festival Iberoamericano de Publicidade) por uma campanha para a Mi Refugio, como é conhecida a ONG Voluntarias del Cáncer de Mama Bolivia.  

A agência criou a “primeira radioterapia sem efeitos colaterais”, um autoexame de mama, realizado com a ajuda das emissoras de rádio bolivianas, por meio de sua programação musical.

A “Radioterapia Mais Segura” é uma “terapia” realizada por meio de uma canção que ensina como fazer um autoexame de mamas com uma dança bastante conhecida na América Latina. A campanha também tem peças para as redes sociais e um site.

A agência pertencia a TBWA, como AthosTBWA, e há três anos se tornou independente. Diretor criativo, o brasileiro Fernando Fernandes comenta que além do prêmio inédito, essa foi a primeira vez na história que uma agência boliviana chegou a ser finalista no festival. “Ser a cara da criatividade boliviana é muito bom mas o melhor é ser brasileiro e saber que a cara da criatividade boliviana é brasileira”, diz.