Durante o Cannes Lions 2016, personalidades da publicidade mundial estão ajudando a divulgar a produção audiovisual brasileira para o mercado internacional. A iniciativa é da FilmBrazil que lança uma ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Durante o festival, uma equipe de profissionais brasileiros está dirigindo vídeos para as mídias sociais que como protagonistas Philip Thomas, Joe Alexander e Toby Barlow. Para conferir o hotsite, clique AQUI

Divulgação

Para isso foi criado um coletivo de diretores formado por André Vidigal, Boca Ceravolo e Fernanda Weinfeld (Academia de Filmes), Alexandre Lucas (Bossa Nova Films), Henrique Manzoli (Conspiração Filmes), André Fiorini e Tomás Gurgel (Consulado), Gabriela Brites e Gustavo Leme (Delicatessen), Paulo Diehl (Mixer), Cisma (Paranoid), Gustavo Gripe (Santa Transmidia), Fernando Sanches (Spray), Will Mazzola (Trator) e Ale Cassulino (Your Mama). Também integram o grupo algumas produtoras que participam da plataforma: Jamute, Satélite Audio, Comando S, A Voz do Brasil e Lucha Libre.

Além da repercussão dos vídeos entre os seguidores dos publicitários, o projeto disponibiliza todos os filmes no Facebook, no Instagram (@filmbrazil) e no site da FilmBrazil.

Philip Thomas (CEO Cannes Lions) 

Chacho Puebla (CCO) & Pancho Cassis (ECD) – LOLA Madrid

Veronica Beach (Global Head of Production) – David

 

Ficha Técnica

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: Apex-Brasil

PRODUTO: APRO

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo Castellari

CRIAÇÃO: Murilo Melo | Rafael Freire

ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Marco Piza | Gabriela Marques  

MÍDIA: Edison Tamashiro | Gabriela Nucci

PLANEJAMENTO: Douglas Nogueira

PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa

GERENTE DE PROJETOS: Bia Pennino

APROVAÇÃO CLIENTE APEX-BRASIL: Duilio Malfatti | Pricila Caied

APROVAÇÃO CLIENTE FilmBrazil: Paulo Roberto Schmidt | João Daniel Tikhomiroff | Leyla Fernandes | Fabio Brandão | Francesco Civita | Ale Lucas | Marianna Souza