João Carlos Saad é eleito Empreendedor do Ano nas Comunicações

Grupo Bandeirantes é premiado pela Editora Três

A Editora Três, das revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro e IstoÉ Gente, indicou João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, como o brasileiro mais notório no mundo da comunicação em 2011. O executivo recebeu o troféu de “Brasileiro do Ano” na categoria Empreendedor nas Comunicações, em evento realizado pela editora na noite desta terça-feira (6), em São Paulo.

Antes de receber o troféu das mãos do ministro da Fazenda, Guido Mantega, Saad disse que a honraria era muito importante e que “o reconhecimento do prêmio sempre impacta positivamente, mas também aumenta a responsabilidade”. O executivo acredita que o lançamento de novos projetos do Grupo Bandeirantes, como o jornal Metro e as rádios customizadas, pesaram a favor da companhia na escolha dos jurados.

Fazendo um balanço de 2011 na rede, Saad disse que o ano não foi tão bom para o mercado devido à crise externa – uma vez que as grandes multinacionais apertam o orçamento brasileiro para “salvar” as matrizes, segundo ele, mas que a projeção para 2012 é seguir em ascensão. “O Brasil está condenado a crescer mesmo com as turbulências, pois o volume de investimento é muito grande”, explicou.

Além de Saad, outros executivos foram premiados como Empreendedores do Ano na cerimônia, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e diversas outras autoridades. Júlio Vasconcellos, ceo do site de compras coletivas Peixe Urbano, venceu no segmento de Tecnologia e agradeceu a todos os colaboradores “que fazem o trabalho duro enquanto só eu apareço”, pois a empresa prospera após “dois anos muito difíceis”. José Luiz Gandini, presidente da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e da Kia Motors, venceu como Empreendedor do Ano na Indústria, enquanto o prêmio geral entre os executivos foi para André Esteves, do banco de investimento BTG Pactual.

Garoto-propaganda de ao menos quatro marcas atualmente (Burger King, Honda, Ford e Corinthians) e um dos responsáveis pela difusão do MMA no Brasil em 2011, o lutador Anderson Silva foi premiado como Brasileiro do Ano na Televisão. O troféu máximo da noite, de Brasileiro do Ano, foi entregue a Dilma Rousseff, segundo a editora, a pessoa que mais colaborou para o País em 2011.

por Felipe Collins Figueiredo

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações