'Retratos da real beleza', da Ogilvy, foi o case brasileiro mais premiado

 

O LIA 2013 (London International Awards), festival que destaca a excelência em trabalhos de comunicação ao redor do mundo, dividido em 14 categorias, entregou um total de 57 troféus para oito agências brasileiras. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira (1º).

O destaque do país ficou por conta da Ogilvy, responsável por 33 deles – sendo 11 de ouro, nove de prata e 13 de bronze. O principal case da agência, responsável por mais da metade de seus prêmios, foi “Retratos da real beleza”, elaborado para a Dove – levando troféus em áreas como TV/Cinema/Online Film, Print, Poster, Digital, Integration e Non-Traditional.

A segunda brasileira mais premiada foi a AlmapBBDO, com três pratas e cinco bronzes, conquistados nas áreas de TV/Cinema, Print e Digital. Na sequência aparece a Leo Burnett Tailor Made, com cinco troféus (três ouros, uma prata e um bronze); e a F/Nazca S&S, também com cinco (dois ouros, duas pratas e um bronze) – todos com o filme “Alma”, criado para a Leica, com produção da Sentimental Filmes.

Completam a lista de agências brasileiras premiadas a Grey141 – hoje Grey Brasil –, com duas pratas; Loducca, com dois bronzes; AgênciaClick Isobar, com um ouro; e DM9DDB, com um bronze.

O título de Agência do Ano ficou com a australiana McCann Melbourne, criadora de “Dumb ways to die”, para Metro Trains – ganhador de nada menos que cinco Grands Prix em Cannes. No LIA 2013, o trabalho ficou com os GPs de Digital e Integration. A rede do ano foi a Ogilvy.