O The Global Awards 2017, do New York Festivals, divulgou as campanhas e agências vencedoras em healthcare e wellness,  em cerimônia realizada no último dia 16, no New York Academy of Sciences, em Manhattan. A FCB Health esteve no centro do palco este ano e conquistou o título de Global Healthcare Network of the Year com 14 Global Awards. E a Area23 foi eleita a Agência do Ano.

A NBS foi a única agência brasileira premiada, com a conquista de um Global Award (em Health & Wellness) para a emocionante campanha do Flamengo “Paixão Cega”, que levou fãs cegos e fãs do rubro-negro (que viraram acompanhantes) aos estádios, onde por força de lei os deficientes visuais e seus acompanhantes têm acesso gratuito aos jogos. 

A Area23, da FCB Health Network Company, foi o destaque da premiação e levou para casa nada menos do que 12 Global Awards, sendo 7 nas categorias de Health & Wellness e 5 Global Awards em Pharma. A agência recebeu 3 Global Awards com a campanha “The Hardest Crossword” (Health & Wellness) para Alzheimer’s Foundation of America. A agência trabalhou em parceria com o editor de palavras cruzadas do New York Times, Will Shortz, para criar uma palavra cruzada inteiramente baseada na história de um indivíduo real afetado pela doença de Alzheimer. O enigma insolúvel apresentou pistas e respostas baseadas em fatos e eventos que eles não podem mais se lembrar, ilustrando como é ser afetado pela doença.

“A FCB Health network foi reconhecida pelo seu trabalho em escala global. The Global Awards premia os melhores trabalhos de propaganda em healthcare e wellness, então eu estou extremamente orgulhoso por ser considerado nesta competitiva arena. Essa é a prova de que estamos comprometidos em entregar as melhores ideias criativas para nossos clientes”, disse Rich Levy, Chief Creative Officer da FCB Health Network.

“Uau. Agência do Ano. Isso é realmente inacreditável. Eu tenho participado do Global Awards desde que eu era redator e conquistar o título de Agência do Ano sempre foi meu objetivo. O sonho realmente se tornou realidade. Muito obrigado, The Global Awards, e também ao grande time da Area23 responsável por esse incrível trabalho e pela determinação para que isso acontecesse”, afirmou Tim Hawkey, EVP, Managing Director, Executive Creative Director da Area23.

A McCann Health Índia ganhou o Best of Show e Grand Global pela campanha “The Immunity Charm” para o Ministério da Saúde do Afeganistão. O mercado norte-americano liderou o número de prêmios, com 19 Global Awards, 9 em Healthcare & Wellness e 10 em Pharma.

Para ver a lista completa dos vencedores do Global Awards 2017 acesse: https://www.theglobalawards.com/winners/.