Divulgação

A Cannes Lions School engloba uma extensa lista de aprendizados e desenvolvimentos do Festival para treinar profissionais do setor desde 1995. Neste ano, Nick Law, CCO do Publicis Group e presidente da Publicis Communications irá assumir a posição honorária de presidente da escola para orientar os Young Lions durante o evento. 

Como parte do compromisso do festival para ampliar as oportunidades de aprendizado durante o ano, a entidade irá promover cursos online em parceria com a instituição digital 42 Courses. O conteúdo estará disponível também para os criativos que não tiverem participado do festival. Cada módulo reúne vídeo, insights de especialistas do setor e uma análise de trabalhos premiados. O primeiro curso, intitulado Storytelling, fornece ferramentas e técnicas para os usuários darem vida a histórias juntamente com lições de especialistas do setor, incluindo: Keith Reinhard (chairman emérito da DDB), Rory Sutherland (vice-presidente da Ogilvy UK), Debbi Vandeven (CCO global da VMLY&R) e Gabriela Lungu (fundadora do WINGS Creative Leadership Lab).

Law irá também auxiliar o desenvolvimento da próxima geração de talentos por meio de treinamentos para estudantes e jovens promissores, além de oportunidades personalizadas de ensino para profissionais sênior. Depois do festival, Nick irá nomear seu sucessor para o ano de 2020.

“A próxima geração de líderes criativos herdará e moldará uma indústria em rápida transição. Sua imaginação, curiosidade e obsessão por todos os novos meios de comunicação determinarão o sucesso dessa transição. É por isso que estou muito feliz em ser o presidente da Cannes Lions Schools neste ano. Temos tanto a aprender com a próxima geração quanto eles têm com a gente, e espero encontrar meu futuro chefe ao longo do programa”, disse Law.