Nova categoria do D&AD premia projeto sobre Alzheimer

"The Wayback", projeto de realidade virtual, é o vencedor da competição Side Hustle

Divulgação

Em tradução livre, com todo os direitos à adaptação, Side Hustle pode ser entendido como um esforço paralelo, uma atuação lateral diante de uma atividade, movimento ou ocupação principal. 

Side Hustle é o nome de uma nova competição do D&AD, que estreou no festival deste ano com o objetivo de mostrar ao mercado internacional projetos que precisam de investimentos como start-ups ou que possam ser fortalecidos em estratégias "Scale Up".  

O projeto vencedor na estreia da competição é "The Wayback", uma série de filmes com realidade virtual, idealizado para ajudar pessoas com Alzheimer. A proposta, junto a quem tem problemas com demência e também com quem cuida das pessoas com o problema, é recriar "momentos positivos do passado" para tentar ativar a memória e estimular conversas. 

Veja trechos do projeto (funciona melhor com fones de ouvido e smartphone):

Além do proejto vencedor, a estreia da competição Side Hustle,  no D&AD, contou com outros quatro trabalhos finalistas: "Design Calendar", "Sketch Master," "KYT: Keeping You Together"  e "Superpersonal".

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações