Dez brasileiros estarão representando as agências do país no D&AD Awards 2015. O CCO da Pereira & O’Dell, PJ Pereira, será o presidente do júri de Digital Marketing. Alvaro Rodrigues, sócio e VP de criação da DM9Rio, será jurado de Direct; Elaine Ramos, diretora de arte da Cosac Naify, estará julgando os trabalhos de Book Design; Gustavo Greco, fundador e diretor de criação da Greco Design, é jurado de Graphic Design; Marcelo Reis, sócio e copresidente da Leo Burnett Tailor Made, faz parte do júri de Integrated & Innovative Media; Mateus de Paula Santos, fundador da Lobo e diretor de cena da Vetor Zero/Lobo é jurado de Film Advertising Crafts; Renato Simões, diretor executivo de criação da AlmapBBDO, compõe o júri de Press Advertising; Ricardo John, CCO da JWT, é jurado de Outdoor Advertising; e Sergio Gordilho, copresidente e diretor-geral de criação da Africa, julgará Film Advertising. Danilo Boer, VP Senior Creative Director da BBDO NY, também se junta ao time e será jurado em Outdoor.

O estúdio brasileiro Lobo vai criar um filme promocional para incentivar as inscrições para o prêmio. “Wish You Were Here?” será um tributo divertido que vai reinterpretar, reimaginar e misturar os vencedores dos Lápis nas cinco décadas de existência do prêmio.

As inscrições para a 53ª edição do prêmio já estão abertas. Podem se inscrever trabalhos criados entre 1º de janeiro de 2014 e 28 de fevereiro de 2015.

Entre as novidades desta edição estão a criação da área de Branded Film Content & Entertainment, que existia desde 2011 como subcategoria. Categorias de inovação foram acrescentadas às áreas de Packaging Design, Product Design e Radio Advertising. A inovação na mídia também ganhou destaque com a renovada Integrated & Innovative Media.

A categoria TV & Cinema Advertising foi renomeada e passa a ser Film Advertising, agora com uma subcategoria Tactical. Há uma nova subcategoria para Casting for Film Advertising dentro de Film Advertising Crafts. Também há duas novas subcategorias para Music Videos: Direction e Production Design.

Com a intenção de encorajar mais inscrições para o White Pencil, divisão que premia trabalhos com enorme impacto social positivo, agora a área diferencia os prêmios para ONGs e marcas em publicidade, marketing e design.