O júri formado por 17 profissionais do mercado publicitário vai escolher, em votação online, entre 34 campanhas pré-finalistas quais serão os dez filmes do shortlist do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, realizado pelo SBT, na categoria Nacional. Os filmes participantes foram selecionados por uma comissão interna da emissora entre os comerciais exibidos nacionalmente na emissora durante 2017.

Divulgação

Cada uma das cinco regiões do país terá um corpo local de jurados que escolherá um filme. Os escolhidos estarão no shortlist da categoria Regional.

Os vencedores serão conhecidos em uma evento fechado realizado pela emissora. A votação será feita ao vivo. O encontro deve acontecer em abril, em São Paulo.

“Estamos orgulhosos por, mais uma vez, reunir as maiores agências e os grandes anunciantes do País entre os finalistas, o que comprova a consolidação do nosso prêmio e a força do nosso break comercial. A seleção revela, mais uma vez, o poder criativo da publicidade brasileira”, declara Marcelo Parada, diretor comercial e de marketing do SBT.

Estão na disputa 17 anunciantes (Bradesco, O Boticário, Engov, GOL Linhas Aéreas, Gillete, Havaianas, Instituto Liberta, Itaú, Jequiti, Volkswagen, Petrobras, Renault, Skol, Tigre, VISA e Vivo) e 13 agências (Africa, AlmapBBDO, BETC, Cucumber, DM9DDB, DPZ&T, FNazca, Grey, My Agencia, Neogama, Publicis, Talent Marcel e Y&R).

O Boticário e Skol concorrem com cinco filmes cada e Itaú, com quatro. AlmapBBDO, vencedora do ano anterior com “Pé na Porta” para Volkswagen, tem 13 peças na disputa deste ano.

Os vencedores das duas categorias serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes. 

Confira os 34 filmes:
“Acidente”, da Talent Marcel para Tigre

“Ali”, da AlmapBBDO para Novo Polo VW

“All Stars”, da BETC para Jequiti

“Amante”, da Talent Marcel para Tigre

“Astronauta”, da DPZ&T para Itaú

“Bonita e Talentosa”, da AlmapBBDO para Havaianas

“Dente de Leite”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros

“Desache”, da AlmapBBDO para VW Up

“Eu Sou o Futuro”, da Africa para Banco Itaú

“Fantasia”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Flor”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Fralda”, da F/Nazca para Skol

“Gordice”, da  F/Nazca para Skol

“Grávida”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros

“Hábito de Investir”, da DM9DDB para Itaú

“Hipster e Lenhador”, da AlmapBBDO para Visa

“Jornada pelo conhecimento”, da DPZ&T para Petrobras

“Mais Vidas do que um Gato”, da Grey Brasil para Gillette

“Manifesto”, da My Agência para Engov

“Museu de Arte – Visita Guiada 01 de 05”, da Neogama para Renault Captur

“Música”, da Africa para Banco Itaú

“Namorados”, da AlmapBBDO para Egeo O Boticário

“Nova Gol”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas

“Números”, da Cucumber para Instituto Liberta

“PP-GG”, da F/Nazca para Skol

“Pra Frente”, da Publicis para Bradesco

“Que bonito é”, da Y&R para Vivo

“Rua”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Saia”, da F/Nazca para Skol

“Telepatia”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Trabalho”, da Neogama para Renault Duster Oroch

“Viagem”, da AlmapBBDO para Havaianas

“Visões”, da Y&R para Vivo

“Viva a Diferença”, da F/Nazca para Skol

Leia Mais

Melhor Comercial do Brasil divulga júri da sétima edição
“Fadinho” frustrado divulga O Melhor Comercial do Brasil