O LIA (London International Awards) revelou os seus vencedores desta temporada. O festival elegeu a BBDO como rede do ano, a adamandeveDDB (Londres) como agência do ano e a serviceplan (Berlim) como agência independente do ano. Entre as brasileiras, a Ogilvy e a FCB Brasil conquistaram o maior número de estatuetas, com sete premiações cada.

A Leo Burnett Tailor Made e AlmapBBDO conquistaram dois prêmios e Loducca, Agência3, Y&R, Publicis e DM9DDB foram citadas uma vez cada.

O trabalho mais premiado entre os brasileiros foi o “Bald Cartoons”, da Ogilvy para o GRAAC, que faturou ouro em Integration, prata em Design/Branded Content, Healthcare Services/Print e Branded Content/Film e bronze em Poster e em Healthcare/Non-Traditional.

Outros destaques foram o “Anúncio Protetor”, da FCB Brasil para a Nivea, laureado com prata em The New e bronze em Experimental Marketing e em Cosmetics/Print. “Speaking Exchange”, também da FCB Brasil mas para o CNA, também teve três prêmios: prata em Interaction e em Direct Marketing/Experiential em Non Traditional media e prata também em Web Services/Non Traditional.

Outros trabalhos premiados: “Enclosure”, da Loducca para John Frusciante, com bronze em apps e prata em Media Promotion; “Mixed Gender Fight Campaign”, da Agência3 para Disque Denuncia (Public service/social welfare); “The Feeling Tree”, da Y&R para o Instituto Ipê (Weird Wonderful Work); “Enterro do Bentley”, LBTM para ABTO, ouro em Interaction e também em em Public Service em non tradicional; “Tattoo Skin Cancer Check”, Ogilvy para Sol de Janeiro, bronze em interaction e em corporate image – non tradicional; “Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para VW, bronze em Automotive e Branded Content dentro de Non Traditional; “Blood Charger”, da Publicis para a Fundação Pro-Sangue, bronze em Public Service/Social Welfare; e “Spot Against Silence”, DM9Rio para Anistia Internacional, prata em Innovative Use of Radio e em Public Service/Social Welfare também para Radio.

*Atualização feita às 16h50.