Panogramma conquista melhor filme em VR no Raindance Festival

“7 Miracles” é co-produção da produtora brasileira com a norte-americana HTC / Vive Studios

Os sete milagres de Jesus Cristo recriados em realidade virtual renderam ao Brasil o prêmio especial Best VR Film of the Year no Raindance Film Festival, em Londres na última semana.

A produção “7 Miracles” é uma co-produção da brasileira Panogramma com a norte-americana HTC / Vive Studios. Ela concorreu com outras 33 produções na categoria Immersive Stories, entre elas a animação Crow: The Legend, com Oprah Winfrey e John Legend.

A direção do filme foi do brasileiro Rodrigo Cerqueira e do italiano Marco Spagnoli. “7 Miracles”. Segundo Cerqueira, a conquista coloca o Brasil como um dos centros criativos da produção de filmes em realidade virtual e aumentada. “Os jurados consideraram que nossa obra representava o espírito dos filmes independentes que o festival celebra”, explica.

O sócio da Panogramma preside a produtora nos EUA e também assina a produção ao lado de Joel Breton, VP global de VR Content e Head of Vive Studios. O produtor executivo é o italiano Enzo Sisti, que assina trabalhos como Paixão Cristo, Mulher Maravilha e Ben Hur.

A participação no Raindance Festival foi a estreia mundial de “7 Miracles” que está prevista para ser lançada no Brasil no Hyper Festival, evento dedicado a VR e produções imersivas, que acontece em 27 de outubro em São Paulo.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações