Participação feminina no Young Lions cresce para 39,5%

Etapa brasileira da competição foca na criatividade e quer expandir para outras disciplinas

Alê Oliveira

O mercado brasileiro será representado por 17 profissionais na competição Young Lions no Festival Internacional de Criatividade de Cannes deste ano, dos quais 9 do sexo masculino e oito do feminino. Mas pode ter mais um nome, em fase de negociação final. Foram contabilizadas 291 inscrições. Desse total 59,8% foram de homens, 39,5% de mulheres e 0,7% de pessoas de gênero não identificado.

Alê Oliveira

Os jovens profissionais de criação do país já asseguraram 17 prêmios no Young Lions, recorde mundial de troféus nessa área do Cannes Lions. "O Brasil lidera de forma absoluta nessa competição. Isso é motivo de orgulho porque mostra o talento brasileiro e o investimento que as agências fazem nas novas gerações. O resultado é que são cada vez mais atraídos para posições de alto nível no exterior", disse Emmanuel Publio Dias, organizador da etapa brasileira do Young Lions Creativity e professor da ESPM. O projeto é realizado pelo Estadão em parceria com o PROPMARK, sob a coordenação do publicitário.

Alê Oliveira

Para realizar a 24° edição do Young Lions Brasil foi preciso atravessar as turbulências que o mercado enfrentou em 2018. Segundo Publio Dias, o jogo mudou no primeiro trimestre de 2019 quando a comunidade de agências e produtoras se empenhou para garantir a infraestrutura para a delegação brasileira. "Houve uma participação forte de ex-youngs, entre os quais o Benjamin Yung, sócio e CCO da Suno United Crestors, Rafael Pitanguy, vice-presidente de criação da Y&R, Laura Esteves, diretora de criação também da Y&R e Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil", explicou Publio Dias.

Confira a lista da delegação 2019:

Nome Agência Cargo Categoria
Alexandre Freire SunsetDDB Copywriter Comunicação e Craft
Ana Helena Blanes Teixeira Wieden + Kennedy Art Director Comunicação e Craft
Ana Luisa Clé J. W. Thompson Copywriter Comunicação e Craft
André de Aquino Vervloet (firulo) Almapbbdo Art Director Comunicação e Craft
André Felipe Prestes dos Santos e Souza Mirium Curitiba Copywriter Comunicação e Craft - Paraná
Carlos de Carvalho Barabás F/Nazca Saatchi&Saatchi Art Director Comunicação e Craft
Fernanda Portugal Ferreira AlmapBBDO Account Supervisor Atendimento e Negócios
Gabriella Marcatto J. Walter Thompson Art Director Comunicação e Craft
Gabriella Vieira Teixeira DAVID planning manager Planejamento, Produção e Gestão de Insights
Guilherme Salgueiro de Almeida Wieden+Kennedy São Paulo Media Supervisor Media
Mariana Rech Ambev Regional Marketing Manager Marketing e Anunciantes
Marina Erthal Young & Rubicam Copywriter Comunicação e Craft
Mario Morais FCB Brasil Copywriter Comunicação e Craft
Mateus Castilho de Madureira DAVID Media Manager Media
Mauricio Dias AKQA Copywriter Comunicação e Craft
Roberta Araújo de Magalhães DAVID Account Supervisor Atendimento e Negócios
Victor Yves National Geographic Art Director Comunicação e Craft

 

As duplas de competição são as seguintes:

NOME CATEGORIA
André de Aquino Vervloet (firulo) Design
Carlos de Carvalho Barabás Design
Mauricio Dias Digital
Victor Yves Digital
Ana Helena Blanes Teixeira Film
Mario Morais Film
Mariana Rech Marketer
Guilherme Salgueiro de Almeida Media
Mateus Castilho de Madureira Media
Ana Luisa Clé Print
Gabriella Marcatto Print

 

Veja as fotos:

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações