A votação online para o Prêmio Colunistas Brasil teve uma significativa participação de criativos de todo o Brasil.  A premiação este ano tem 55 trabalhos finalistas e 25 agências concorrendo. As agências com mais cases na disputa são a Propeg, com oito trabalhos, Artplan e Fields, com sete cada, e AlmapBBDO, com seis.

Participaram da votação 50 criativos e jornalistas de 10 estados brasileiros (Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal.

Os trabalhos finalistas já podem ser vistos pelo site da premiação. O julgamento presencial será dia 4 de maio, em São Paulo. A composição do júri ainda sendo confirmada.

O Prêmio Colunistas é realizado pelo PROPMARK em parceria com a Abracomp (Asssociação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).  Marcio Ehrlich, VP executivo da Abracomp e coordenador nacional da premiação, comenta o impacto do júri. “A participação desta quantidade significativa de jurados de experiência inquestionável é parte do compromisso do Colunistas de ser cada vez mais democrático e atento sobre o que é a boa qualidade criativa na opinião daqueles que fazem o que há de melhor na comunicação de marketing no Brasil”, afirma.

Confira quem foram os jurados desta etapa.
Adonis Alonso (Blog do Adonis – SP)
Adriano Alarcon (F.Biz – SP)
Alex Bitencourt (Binder – RJ)
Alexis Pagliarini (Fenapro – SP)
Antoninho Rossini (Rede Bandeirantes – SP)
Armando Ferrentini (Editora Referência – SP)
Bruno Cartaxo (Morya – BA)
Dácio Azevedo (ART&C – RN)
Daniel Bonela (Agência3 – RJ)
Davi Sabry (Grey – SP)
Décio Clemente (Dclemente – SP)
Denise Garrido (Atenas – BA)
Dorinho Bastos (PropMark e ECA-USP – SP)
Emerson Braga (Propeg – BA)
Erico Braga (África – SP)
Felipe Porto (J.Walter Thompson – SP)
Fernando Penteado (WMcCann – SP)
Fernando Tardivo (MLeite – PR)
Fernando Vasconcelos (Blog do Fernando Vasconcelos – DF)
Filipe Matiazi (Mirum Agency – PR)
Frederico Gasparian (Ogilvy Brasil – SP)
Gabriel Boaventura (Aktuellmix – SP)
Giovanni Sartori (BriviaDEZ – RS)
Gustavo Lacerda (Escala City – RS)
Israel Costa (Pirueta Ideias – MA)
Jayme Monsanto (Sonido – RJ)
João Paulo Paiva (Fino Trato – RJ)
João Saraiva (Tagzag – PB)
Juliano Ribas (Lew’LaraTBWA – SP)
Keka Morelle (Almap BBDO – SP)
Kelly Dores (Propmark – SP)
Kiko Lomba (Tycoon – RJ)
Lucas De Ouro (Tuppi – BA)
Marcio Ehrlich (Janela Publicitária – RJ)
Mateus Braga (Isobar – DF)
Matheus Vianna (Nosotros – DF)
Milena Levi Zindeluk (NBS – RJ)
Paulo Macedo (Revista Propaganda – SP)
Pedro Vidor (BETC/Havas – SP)
Rafael Ferrer (Quintal – RJ)
Rafael Urenha (DPZ&T – SP)
Renato Cavalher (OpusMúltipla – PR)
Rodne Torres Vieira (Acesso – CE)
Rodrigo Ascenção (Magica – SC)
Sandra Magalhães (Geometry SP – SP)
Sergio Carvalho (Artplan – RJ)
Thiago Reis (Fields360 – DF)
Thomaz Costa (Bolero – CE)
Tiago Afonso (Editora Globo – SP)
Uiliam Polett (That Design – RS)