Profissionais de todo a indústria criativa carioca estiveram no Blue Note na noite de terça-feira (21) prestigiando a entrega do Prêmio Colunistas Rio 2018, que chegou à sua edição de número 37 e premiou mais de 30 empresas. A Artplan (foto acima) levou o prêmio de Agência do Ano, enquanto sua diretora de criação, Alessandra Sadock, foi a primeira mulher  a ganhar o Prêmio de  Profissional do Ano no Colunistas Rio.

divulgação

 A Artplan conquistou o maior número de medalhas, 16 no total, das quais dois Grand Prix. O comercial ‘Cofre’, criado pela agência e dirigido por Kiko Lomba, da Tycoon, para o Rock in Rio, ganhou os GPs de Filme e de Técnica, após receber medalha de Ouro em Direção, Produção, Direção de Arte, Fotografia e Edição. O título de Publicitário do Ano foi para o VP executivo e diretor-geral da WMcCann do Rio de Janeiro, Marcio Borges.

O Grande Prêmio de Anunciante do Ano do Rio em 2018 foi para a Petrobras, pela coragem de enfrentar as críticas pelos erros do passado e se reposicionar nas campanhas publicitárias criadas por suas agências DPZ&T e Propeg.

A revista Época foi escolhida como o Veículo Impresso do Ano, a Super Rádio Tupi como o Veículo Eletrônico do Ano, e a Eletromidia como a Empresa de Mídia Exterior do Ano. Os jurados ainda concederam um Destaque para Daniel Penalva, atual presidente do Grupo O Dia, pela sua atuação nas áreas comerciais e de marketing dos veículos do grupo, que motivaram a sua promoção ao novo cargo. 

O evento homenageou o publicitário Aroldo Araujo com o Prêmio Contribuição Profissional, pelo seu histórico de incentivo ao mercado carioca. Além disso, relembrou profissionais falecidos entre 2018 e 2019, como Cidinho Neto, Luis Fernando Favilla, Marcos Calvi, Otto Hans Pajunk, Ricardo Galletti e Vicente de Vicq.