Alê Oliveira

O jornal O Estado de S.Paulo anunciou os profissionais que vão compor o júri da terceira edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes. Os nomes são: Erh Ray, da BETC/Havas, Rodolfo Sampaio, da Moma, Cláudio Lima, da Ogilvy, João Livi, da Talent Marcel, Andrea Siqueira, da Isobar Brasil, Maurício Almeida, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Jairo Soares, da Fischer América, Andrea Hirata, da Leo Burnett Tailor Made, Luiz Gini, da Neogama, Fernando Calfat, da REF+T, Rodney Ulrich, da Z+, Cátia Luz, do Estadão, Ricardo Grinbaum, do Estadão e Daniel Fernandes, também do Estadão.

A responsabilidade dos jurados é eleger as peças que “melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência”, explica Flávio Pestana, diretor executivo comercial do veículo, que é representante oficial do Canne Lions no mercado brasileiro. Os participantes vão concorrer nas categorias Multiplataforma, Impresso e Branded Content. Os organizadores também anunciaram o Brief Criativo, destinado a profissionais de criação da nova geração.

Os vencedores serão contemplados com 12 viagens para a edição 2017 do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Os trabalhos que estarão concorrendo devem ter sido veiculados nas plataformas do Estadão entre 1º de março de 2016 a 31 de março de 2017. As inscrições estarão disponíveis a partir de 1º de novembro e se estendem até 4 de abril de 2017.

O Estadão também vai eleger o Mídia do Ano. O nome será decidido a partir de uma lista tríplice e o eleito será por votação online durante o mês de março de 2017. No ano passado, o vencedor foi Rafael Amorim, diretor de mídia da Talent Marcel. A campanha que vai promover o prêmio é da FCB Brasil.