A 15ª edição do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade está com as inscrições abertas. A iniciativa, que acontece desde 2002, visa estimular e disseminar os melhores exemplos de empresas, fundações, institutos e associações que atuam na promoção e demonstração prática de valores e princípios da sustentabilidade.

Podem ser inscritos cases de marketing em ações voltadas à sustentabilidade, de cunho social, ambiental e cultural, nas áreas de Meio Ambiente (Coleta Seletiva e Reciclagem, Defesa do Ecossistema, Combate ao Efeito Estufa); Economia Verde (Práticas de Reflorestamento, Controle de Emissão de CO2, Produtos e Serviços Verdes); e Incentivo à Cultura (Oficinas de Arte Comunitárias, Ações de Estímulo à Leitura e Cinema para as Comunidades Distantes). Além disso, também será eleito o “Cidadão Sustentabilidade 2016” — uma homenagem ao profissional com a mais relevante contribuição ao conceito de sustentabilidade no Brasil.

A dinâmica do prêmio é simples: na primeira fase do Marketing Best Sustentabilidade, cerca de 1.500 marketing experts ― entre os melhores e mais conceituados profissionais de todo Brasil ― formam o grande júri, indicando as empresas e organizações que merecem concorrer à premiação. Na sequência, todas as indicações são separadas e relacionadas para que, em um segundo momento, os responsáveis pelas ações sejam contatados pela Editora Referência para inscreverem seus cases.

Os vencedores são anunciados após a análise  da comissão julgadora, composta por até cinco integrantes, cujos nomes serão divulgados em breve. O Prêmio Marketing Best Sustentabilidade é uma iniciativa da Editora Referência e MadiaMundoMarketing, com apoio da Academia Brasileira de Marketing (Abramark) e da agência Rae,MP.

  As inscrições podem ser feitas no site www.marketingbest.com.br.