A quinta edição do Geração Glamour – Women of the Year será realizado nesta quarta-feira (8). A premiação elege as mulheres inspiradoras que brilharam da TV e música à moda e sustentabilidade no ano de 2018.  São 11 categorias: Mulher do Ano, Cantora Revelação, Atriz do Ano, Youtuber do Ano, Inspiração, Empresária-case, Designer do Ano, Sustentabilidade, Gente que Faz, Agitadora Online com causa e Geração Z,  novidade para representar a nova geração de leitores da publicação.

Nesta edição, o prêmio ganha nova cara com a chegada da diretora de conteúdo Alline Cury: ele será mais consciente, com limite na utilização de plástico e carbon free. “Sustentabilidade não é mais apenas uma tendência, é uma necessidade. Por isso, além de criarmos uma categoria que exalta pessoas e ações sustentáveis, tudo na festa foi pensado por esse viés – dos materiais usados na decoração à neutralização do carbono emitido para colocar o evento de pé”, explica. 

Fernanda Paes Leme e João Vicente vão apresentar a cerimônia da premiação, que receberá 400 convidados, entre celebridades, formadores de opinião e influenciadores digitais. Sob o tema tropical neon, a decoração é assinada por Chris Ayrosa e tem participação do artista visual Kleber Matheus. O uso de plásticos no mobiliário, em copos e canudos foi repensado e reduzido ou eliminado. “Já o carbono emitido para a realização do prêmio (incluindo transporte e passagens aéreas das premiadas) será compensado em ação feita em parceria com a Carbon Limited”, conta Giuliana Sesso, diretora de marketing da Glamour.