O prêmio LionHeart foi concebido em 2014 para reconhecer a pessoa ou organização que utilizam de forma inovadora seu poder de marca comercial para fazer uma diferença positiva para as pessoas ou para o planeta. Para este ano, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, acaba de anunciar que Richard Curtis será reconhecido por seu envolvimento contínuo e significativo em iniciativas de caridade que incluem Comic Relief, Red Nose Day e a campanha Make Poverty History .

“Em mais de 25 anos, Richard Curtis criou uma série de marcas poderosas e reconhecidas que são significativas em suas conquistas humanitárias, mudando a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Como uma organização, acreditamos que a criatividade é uma força para o bem e isso é palpável nos esforços de Richard”, afirma José Papa, diretor geral do Cannes Lions

O primeiro a receber o prêmio foi o líder da banda U2, Bono, pelo seu trabalho como co-fundador da organização AIDS (Red). Curtis receberá o prêmio no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions na noite de 24 de junho de 2017.

 

Divulgação