Foram realizadas neste domingo (27) as edições de Promo e Design do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2011. Para ambas as edições, participaram do júri Marcio Ehrlich, vice-presidente da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda); Eduardo França, professor de planejamento de campanha e promoção de vendas e de MBA da ESPM; Michael Andrade, diretor-executivo da agência da Marketing Vision; e Claudia Penteado, repórter do propmark.

No Colunistas Promo, a Rio360 foi escolhida Agência de Marketing Promocional do Ano, enquanto o Grande Prêmio de Empresário de Marketing Promocional do Rio foi para Manoel Arthur Villaboim, da Expomídia; e o de Profissional de Marketing Promocional do Ano é de Márcio Formiga, da Adma. A Petrobras Distribuidora foi escolhida Cliente de Promoção do Ano, com o Case de Marketing Promocional do Ano indo para “Boa de samba”, criado pela Rio 360 para a Antarctica (Ambev).

O Evento Promocional do Ano foi o Prêmio Atitude Carioca, realizado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro pela Adma para a Rede Record. Já Chinelaria Rider, criação da Loja, recebeu o GP de Ação Promocional do Ano. O “Brinde do Gil”, criado pela Tapioca para o show Gil+, da rádio MPB FM, foi escolhido Grande Prêmio de Material Promocional, enquanto o trabalho “Devolução”, da Script para a ONG Surfriders, levou o GP de Melhor Ação de Marketing Direto.

Na área de Design, a Packaging Brands foi eleita Empresa Design do Ano, enquanto sua sócia, Marilu Schneider, foi escolhida Empresária de Design do Ano. O Grande Prêmio de Profissional de Design do Ano foi entregue à dupla Bruno Richter e Victor Vicente, sócios da Camisa 10, que teve boa performance na premiação e conquistou o Grande Prêmio de Branding ou Design Corporativo com o Book Kiehl’s, criado para a L’Oreal.

O case de Design Ambiental do Ano escolhido foi “Verão no morro”, criação da Loja para a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar. A Pândega levou o GP de Design Ambiental com o trabalho para o Prêmio Comer e Beber, da revista Veja Rio e São Paulo, enquanto as latinhas da séria Viva Positivamente, da Ogilvy para a Coca-Cola, venceram o GP de Design de Embalagem do Ano.

A festa de entrega das premiações deve acontecer em janeiro. Confira os trabalhos concorrentes e premiados no site do Colunistas. Os resultados do Prêmio Colunistas Rio 2011 de Propaganda podem ser encontrados aqui.