O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica acaba de anunciar Sergio Gordilho, co-presidente e CCO da agência Africa, para o Ciclo de Conferências, Capacitação & Inspiração de 2016, lugar onde alguns dos nomes mais importantes da indústria publicitária global se encontram. Ele se une ao time de publicitários internacionais que vão dar a sua visão da indústria e percorrer os corredores do El Ojo. O festival acontece de 02 a 04 de novembro em Buenos Aires, Argentina.

Divulgação

Formado em arquitetura, pós-graduado em Graphic Design pela Royal College of Art, em Londres, e com um MBA na Berlin School of Creative Leadership, na Alemanha, Gordilho é um dos fundadores da agência Africa, sendo um dos mais respeitados e premiados diretores de arte no Brasil. Em 2013, presidiu o Júri do El Ojo Design. Em seu histórico profissional está o marco de sua agência ser eleita, duas vezes seguidas, como Agência do Ano pelo Prêmio Caboré.

No ano passado, a Africa conquistou 13 Leões no Festival de Cannes, o que fez Gordilho ser reconhecido como Criativo do Ano pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda do Brasil. Ainda em 2015, ele entrou para o Hall da Fama da Abramark – Academia Brasileira de Marketing, ano também que a publicação Business Insider o incluiu entre os 30 profissionais mais criativos do mundo.

Sergio Gordilho se une ao rol de conferencistas do El Ojo de Iberoamérica 2016, do qual já foram divulgados Rodolfo Echeverría, Global VP Creative and Connections da Coca-Cola; Richard Ting, vice-presidente executivo e Global Chief Experience Officer da R/GA; Miguel Simões, Sócio e CEO da LOLA MullenLowe de Barcelona, Madri e Lisboa; Carl Jonhson, CEO global da Anomaly; Chris Garbutt, global creative president da rede TBWA e chief creative officer da TBWAChiatDay de Nova Iorque; Per Pedersen, Chairman do Conselho Criativo Global da Grey; John Forero, Vice-Presidente de Criação da Ogilvy & Mather Colômbia; e Edson Athayde, CEO e CCO da FCB Lisboa. A lista completa desses conferencistas será divulgada em breve.