Divulgação

As marcas de cerveja dominaram o último ranking BrandZ Top 50 Most Valuable Latin American Brands 2015, elaborado pelo WPP and Millward Brown, sendo que a brasileira Skol é considerada a marca mais valiosa. Fabricada pela Ambev, a Skol ficou à frente da mexicana Corona, também da AB InBev. O valor de marca da Skol (que é atendida no país pela agência de publicidade F/Nazca S&S) subiu 20% e é avaliada em US$ 8,5 bilhões, enquanto o da Corona aumentou 6%, valendo US$ 8,4 bilhões.

Outra marca brasileira da AB InBev, a Brahma ocupa o oitavo lugar, com crescimento de 17% e valor de marca de $4,1 bilhões, e a mexicana Modelo, na décima posição, subiu 4%, avaliada em US$ 3,6 bilhões.

No segmento bancário, dois bancos brasileiros ocupam o Top 10 da BrandZ: o Bradesco (em quatro lugar), com avanço de 25% e valor de marca de US $5,2 bilhões, à frente do Itaú, na  sétima posição, com valor de marca de US$ 4,3 bilhões e crescimento de 28%.

Ainda estão no top 10, o grupo de telefonia mexicana Telcel, na terceira posição, com valor de marca de US$ 6,1 bilhões, enquanto a Televisa ficou em sexto, valendo US$ 4,4 bilhões.

Já a Falabella, gigante do varejo no Chile, fechou com US$ 4,7 bilhões, em quinto lugar. Completa o top 10 a cerveja colombiana Aguila, em nono lugar,  com valor de marca de US$ 3,6 bilhões.

A pesquisa completa pode ser acessada aqui.