Em sua 22ª edição, The Global Awards divulgou os vencedores de 2016, que se destacaram pelos melhores trabalhos em propaganda na área de saúde e bem-estar. O Brasil recebeu dois Global Awards: a NBS foi premiada em Best Use of Media com o outdoor “The Mosquito Killer Billboard” para a Postercope e a Vetor Zero ganhou em Art and Technique: Animation, com a animação “The World of Autism” para Autism Speaks. A McCann Health Brasil também ganhou o certificado de finalista.

O outdoor desenvolvido pela NBS para a Postercope, em português “Painel Mata Mosquito”, foi criado no auge da epidemia da dengue e zika vírus. A peça publicitária atraia e matava o Aedes Aegypti, transmissor de doenças como o zika vírus, dengue e chikungunya. O mosquito era atraído pelo mobiliário urbano por um dispositivo que joga no ar uma solução à base de ácido lático, que reproduz o odor expelido pelo suor humano, e CO2, que simula a respiração humana. Já a animação “The World of Autism”, que teve criação da BBDO New York e produção da Vetor Zero, conta como é o mundo e a visão de uma criança autista.

A McCann Health, pelo quinto ano consecutivo, ganhou o título de Global Healthcare Agency Network of the Year. A McCann Health foi premiada com 7 Global Awards and 17 certificados de finalistas. A McCann Health United Kingdom ganhou 2 Global Awards; McCann Erickson Japan recebeu 2 Global Awards; McCann Echo USA 1 Global Award; e a McCann Health India e McCann Worldgroup South Africa ganharam um Global Award cada. Já as seguintes agências ganharam certificados de finalistas: McCann Health Australia, McCann Health Brazil, McCann Health China, McCann Healthcare France, McCann Health HumanCare USA, McCann Health India, McCann Health Japan, McCann Health United Kingdom e McCann Echo USA.

“Ganhar o Global Healthcare Agency Network of the Year, pelo quinto ano consecutivo, é uma grande honra,” disse Jeremy Perrott, Global Chief Creative Officer da McCann Health.

Já a Langland United Kingdom recebeu o título de Global Healthcare Agency of the Year Award, pelo quinto ano. E pela primeira vez, o Global Awards elegeu a Local Healthcare Agency Network of the Year, que foi para a FCB Health. E o Grand Global Winner de 2016 ficou com a Grey Group Singapore com a campanha “Clear the Pitch”.

Confira os trabalhos brasileiros premiados:

https://youtube.com/watch?v=CKki3w9Wivk%26nbsp%3B