Divulgação

Aumentou a participação dos brasileiros nos júris do Lions Entertainment. Este ano, Marcelo Pascoa, diretor global de criação da Coca-Cola, e Ricardo Dias, VP de marketing da Anheuser-Busch InBev Middle Americas, estão entre os jurados de Entertainment, que será presidido pelo também brasileiro PJ Pereira, co-fundador & executivo chefe de criação da Pereira & O’Dell, conforme já foi revelado. Em 2016, a primeira edição do Lions Entertainment, que avalia o mercado de entretenimento, contou com Roberta Medina, VP do Rock in Rio (em Entertainment Lions for Music), e Tadeu Jungle,  diretor e sócio da Academia Filmes (Entertainment Lions). Essa também será a primeira vez que um brasileiro preside o júri desse festival.

O Lions Entertainment é especializado no mercado de entretenimento e branded content e acontece em dois dias, 21 e 22 de junho, como parte do programa do Cannes Lions, que será realizado em Cannes, entre 17 e 24 de junho. 

O programa de conteúdo de 2017 combina palestrantes e tendências e sessões de insights. Shorlist com os finalistas do Entertainment Lions e Entertainment Lions for Music serão anunciados e apresentados durante o festival e os vencedores revelados na cerimônia de premiação em 21 de junho.

Confira os jurados das duas categorias do Lions Entertainment 2017:
Júri Entertainment
– PJ Pereira, co-fundador & executivo chefe de criação, Pereira & O’Dell, Global – Presidente do Júri
– Al MacCuish, executivo chefe de criação & co-fundador, Sunshine, RU
– Amanda Hill, executiva chefe de marketing, A+E Networks, EUA
– Carol Goll, sócia e chefe de global branded entertainment, ICM Partners, Global
– Gabor Harrach, executivo de televisão & mídia digital, Formerly Red Bull, EUA
– Jason Xenopoulos, CEO & executivo chefe de criação, NATIVE VML, África do Sul
– Jules Daly, presidente, RSA Films, Global
– Julian Jacobs, co-chefe, UTA Marketing, United Talent Agency, EUA
– Luciana Olivares, diretora de conteúdo & estratégia, Latina Media, Peru
– Marcelo Pascoa, diretor global de criação, Coca-Cola, Global
– Marissa Nance, diretora gerente, parcerias estratégicas & conteúdo de marketing multicultural, OMD, EUA
– Misha Sher, chefe de esporte & entretenimento, MediaCom Worldwide, EMEA
– Monica Chun, vice-presidente executiva, executiva chefe de operações, PMK*BNC, EUA
– Pelle Sjoenell, executivo chefe de criação global, Bartle Bogle Hegarty, Global
– Ricardo Dias, vice-presidente de marketing, Middle Americas, Anheuser-Busch InBev, México
– Samantha Glynne, vice presidente global de branded entertainment, FremantleMedia, Global
– Steven Kalifowitz, diretor, estratégica de marca, Twitter, JAPAC
– Tim Ellis, vice-presidente executivo, executivo chefe de marketing, Activision, Inc., Global
– Toan Nguyen, sócio / diretor executivo consultor, Jung von Matt/SPORTS, Alemanha
– Tomoya Suzuki, CEO, produtor de criação, STORIES LLC, Japão

Júri Entertainment Lions for Music
Olivier Robert-Murphy, chefe global de novos negócios, Universal Music Group, Global – Presidente do Júri
– Caroline Reason, executiva de parcerias musicais, CAA, RU
– Chris Buseck, compositor, Supreme Music, Alemanha
– Fabrice Brovelli, vice-presidente, BETC, França