Divulgação

O Prêmio Colunistas Sul 2018, que reúne os trabalhos das agências, empresas e produtoras do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, definiu os vencedores. A Mirum Digital, que faz parte do Grupo JWT, foi eleita a Agência de Comunicação do Ano. Ela teve a maior pontuação e ganhou medalha de ouro com  cases como “Memórias Cruzadas”, jogo de palavras cruzadas digital criado para A Recreativa, direcionado especialmente aos pacientes de Alzheimer e suas famílias. 

Este ano, foram concedidos apenas dois Grandes Prêmios de trabalhos: a 433AG  conquistou o GP em Mídia Impressa com a impactante campanha “Penhascos” para Alcoólicos Anônimos Paraná e outro GP foi para Digital com “Inclumojis”, da Briviadez para Apae Porto Alegre e Apabb.

Divulgação

Segunda melhor agência pontuada, a Escala foi destaque na premiação com cases como “Seu Vinho, Suas Regras”, criado para Ibravin que, por sua vez, foi eleito o Anunciante do Ano. O diretor de criação da agência, Gustavo Lacerda, foi escolhido o Profissional do Ano. Já o GP de Publicitário do Ano foi para Guilherme Gomide, CEO da Mirum Digital. O Veículo Impresso do Ano é o Metro, enquanto o GaúchaZH, do Grupo RBS, conquistou o GP de Veículo Eletrônico. Já o Sinergy foi escolhido como o Veículo Impresso do Ano.

https://www.youtube.com/embed/czW1D2bjByw

Em Filme, o único ouro da premiação ficou com a série de três vídeos da campanha “Não caia no plano errado”, da OpusMúltipla para Unimed Londrina. A Escala também assegurou o único ouro de Branded Content com “Prefácios de Histórias” para Banco de Livros.

https://www.youtube.com/embed/gtvGuoCm9xQ

O júri não concedeu prêmios em áreas como Mídia Exterior e houve poucos ouros em toda a premiação. Em Técnica, há apenas uma medalha de ouro para “Dia do Agricultor”, da AlmapBBDO e Zeppelin Filmes para Volkswagen. 

Promo

No Colunistas Promo e Live Sul, não houve trabalhos premiados nas categorias Cases de Promo e Live Marketing e Eventos de Promo e Live Marketing. Em Ações de Promo e Live Marketing, foram premiados as seguintes campanhas:  “Não deixe o câncer de mama entrar na moda”, da M/Leite para Unimed Maringá, que ganhou medalha de ouro;  “Chegada ao Nordeste” (prata), da Mirum Digital para Bacio di Latte; e “Chefbot” (bronze), da DZ Estúdio para Nutrella.

Em Materiais Promocionais, o ouro ficou com “O Som do Silêncio, da Mágica para Tigre. A Empresa de Promo do Ano escolhida foi a Mágica.

Design

No Prêmio Colunistas Design  Sul, o júri concedeu apenas um ouro para a That Design Company com o case “Bebecê Stand Zero Grau”, idealizado para a Bebecê. A That  Design foi eleita a Empresa de Design do Ano da premiação.

O júri presencial se reuniu no último sábado (15), em Curitiba, e contou com a participação de: Marcio Ehrlich (Janela Publicitária);  Henrique Ribeiro (Fantástica Filmes); Felippe Motta (Master); Cado Bottega (Clube de Criação RS); Kelly Dores (PROPMARK); Maria Claudia Lima Bandeira (Genéricka) e Marcus Vinicius (OneWG). 

Confira todos os premiados do Prêmio Colunistas Sul 2018 aqui