Time da Ogilvy comemora com diploma de Agência do Ano do Colunistas Brasil 2013

 

O mercado se reuniu na noite desta terça-feira (13), no tradicional espaço do Terraço Itália, em São Paulo, para a cerimônia de entrega do Prêmio Colunistas Brasil 2013. O evento celebrou a 46ª edição da divisão de Propaganda da premiação realizada pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), além de entregar os diplomas aos vencedores das áreas de Promo e Design.

“Há 46 anos o Colunistas premia os melhores trabalhos, os melhores profissionais e as melhores empresas do mercado da comunicação do marketing em todo o país. Nesse tempo, ele cresceu e se estendeu por todo o Brasil, hoje com 10 regionais, e remete para o júri nacional os trabalhos premiados com ouro, de onde, depois de um novo julgamento, saem vencedores como os desta noite. Este é, sem dúvidas, um prêmio para poucos e bons”, enfatizou Armando Ferrentini, presidente da Abracomp e diretor-presidente da Editora Referência.

Entre os principais prêmios entregues na celebração está o de Agência do Ano entregue à Ogilvy Brasil. Ela também recebeu o Grande Prêmio de Melhor Desempenho Criativo, bem como o de Mídias Integradas, com “Retratos da real beleza”, para Dove. Mais cinco GPs para trabalhos foram distribuídos: a AlmapBBDO levou o de Filme com a campanha “Novo Fusca”, para a Volkswagen, e o de Mídia Alternativa, com o case “Catraca da Boa”, para Antarctica; a AgênciaClick Isobar ficou com o de Mídia Impressa com “Última edição do NP”, para Europa Filmes, e o de Mídias Digitais, com “Sun alarm”, para Nivea; e a DM9 conquistou o de Rádio com “Transmissão feita para você”, para o Itaú.

Entre os profissionais, Marcello Serpa, sócio e copresidente do board da AlmapBBDO, foi agraciado como Publicitário do Ano, enquanto Marco Versolato, vice-presidente de criação da DM9DDB, recebeu o título de Profissional de Propaganda do Ano. Já entre as empresas, a Unilever ficou com o GP de Anunciante do Ano; o YouTube com o de Veículo Eletrônico do Ano; a revista Veja com o de Veículo Impresso do Ano; e a Otima com o de Empresa de Mídia Exterior do Ano. Houve ainda a entrega do Destaque do Ano aos “60 anos de Volkswagen no Brasil”.

Promo

Na área de Promo, o principal destaque ficou com a DM9Sul, nomeada Empresa de Marketing Empresarial do Ano. Rodolfo Medina (Artplan) foi destacado como Empresário ou Dirigente de Marketing Promocional do Ano, enquanto Walter Vasconcelos (Embratur) foi o Profissional de Marketing Promocional do Ano. Assim como em Propaganda, o título de Cliente Promocional do Ano ficou com a Unilever.

Foram três os Grandes Prêmios de trabalhos definidos pelo júri. O de Case de Marketing Promocional foi para “Torcedores Imortais”, da Ogilvy para o Sport Club do Recife. Já o de Ação Promocional ficou com “The social home tour 2.0”, da Artplan para Carvalho Hosken. Completa a lista o de Material Promocional, entregue para o case “Prato consciente”, da DM9Sul para Ecobenefícios.

Design

Em Design, e edição de 2013 não distinguiu empresas ou profissionais com Grandes Prêmios. O júri, porém, definiu três GPs para trabalhos. A Loducca ficou com o de Cases de Design pela criação de “A loja vazia”, para o Shopping Villa Lobos. Já o de Branding ou Design Corporativo foi para a Artplan, pela elaboração do “Relatório Anual 2012” para Solar Meninos da Luz. O GP de Design de Embalagem é “Superfórmula para lutar contra o câncer”, da JWT para A.C. Camargo.