Divulgação

A Wired e a Cervejaria Ambev lançam em agosto a primeira edição do Wired CreativeX, premiação que pretende celebrar a criatividade e inovação brasileiras.

Segundo comunicado, o objetivo é unir as expertises da empresa e apostar em um novo formato para premiar a criatividade em projetos de startups a grandes empresas, incluindo também agências, empreendedores individuais de diversos segmentos. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir de 1º de agosto por este site.

 “Fala-se muito numa crise de criatividade, mas não é isso que acreditamos, sobretudo no Brasil, onde se faz muito com poucos recursos. Por isso, ao lado da Ambev, resolvemos lançar o Wired CreativeX , uma premiação que celebra empresas que se destacaram pela criação inovadora em todo o território nacional Queremos mostrar ao mundo suas criações, competências e apostas para o futuro.”, comenta Daniela Falcão, CEO da Globo Condé Nast.

A Ambev está ao lado da Wired como cocriadora do Wired CreativeX. Para Ricardo Dias, VP de marketing da empresa, investir nesta premiação vai muito além do pensamento individual da companhia. “O Wired CreativeX é uma inciativa ousada que vai movimentar o mercado de criatividade no Brasil. Apostamos muito neste novo formato e a expectativa é que o Wired CreativeX traga insights e novidades para todo o mercado”, comenta o executivo.

O Wired CreativeX conta com as categorias: Better World, Smart Use of Data, Low Budget, Quick Reflexes, Brand Experience, Entertainment & Brand Content, Integrated MKT Communication.

Um júri que contempla diversos perfis ligados à criatividade foi escolhido. Nomes como Daniela Cachich (VP de Marketing da PepsiCO Brasil Foods), Eduardo Tracanella (diretor de Marketing do Itaú), Esteban Walther (Diretor de Marketing da Google LATAM), German Carmona (Gerente de Marketing da Gol Airlines), Guilherme Jahara (Copresidente da SunsetDDB), Ítala Herta (Cofundadora da Vale do Dendê), Jéssica Gomes (Líder de Conteúdo e Criação na Sallve e Cofundadora da Navaranda), Joanna Monteiro (CCO da FCB Brasil), Levis Novaes (Cofundador do MOOC), Marianna Ribeiro (Head de Marketing e Mídias Sociais do YouTube LATAM no Google), Monique Evelle (CEO da Evelle Consultoria e Diretora de Inspiração e Fundadora do Desabafo Social), Paulo Damasceno (Diretor Criativo e Arte da DAVID e Professor da CUCA), Yllo Pedra (Diretor de Arte Pleno da DPZ&T), entre outros, compõem o time.