Publio Dias (à esquerda) e time que participará do Young Lions 2014 pelo Brasil

 

O programa Young Lions Brasil anunciou nesta quarta-feira (14) os jovens publicitários selecionados para a edição de 2014. Ao todo, 22 profissionais serão levados para o o Cannes Lions 2014, que acontece entre os dias 15 e 21 de junho na Riviera Francesa. Desses, 10 talentos irão participar do Young Lions Competition, nas áreas de Print, Film, Cyber, Media e Design. Esta é a 20ª edição do projeto e, desde a sua criação, 344 jovens do país participaram do programa.

O projeto é considerado uma oportunidade de ascensão profissional para os publicitários em início de carreira. Emmanuel Publio Dias, coordenador do programa, destaca que participantes anteriores estão hoje no comando de agências. “É um projeto de credibilidade e dá grande contribuição ao mercado”, diz.

De acordo com Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, responsável pela organização do projeto no Brasil, a captação de patrocínio para o programa em 2014 foi difícil, mas não houve redução no número de selecionados neste ano. “Foi um ano mais difícil que os anteriores. Quando começamos a buscar patrocinadores, em fevereiro, antecipávamos certa dificuldade e achávamos que só teríamos 15 Youngs. Mas conseguimos os apoiadores necessários para ter os 22 profissionais selecionados”, disse.

Os patrocinadores desta edição são ESPM, Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), DM9DDB, JWT, Apro (Associação das Produtoras de Audiovisual), Age Isobar, AgênciaClick Isobar, Grupo de Mídia, SBT, Grupo de Planejamento e seu pool de agências, ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Grupo de Atendimento, ABDesign (Associação Brasileira das Empresas de Design), Artelux, Casa, Lua Nova e Sindicato dos Publicitários do Paraná. O programa é representado pelo jornal O Estado de S. Paulo, também representante oficial do Cannes Lions no Brasil.

Veja abaixo a lista dos Youngs 2014:

Art Director e Copywriter
Caio Leckecinskas – redator da JWT
Caio Tezoto – diretor de arte da AlmapBBDO
Diego Limbert – diretor de arte da Santa Clara
Dudu Barcelos – redator da AlmapBBDO
João Unzer – diretor de arte da JWT
Marcelo Tolentino – diretor de arte da AlmapBBDO
Rafael Beretta – diretor de arte da F/Nazca S&S
Ronaldo Fonseca – diretor de arte da AlmapBBDO

Filme
Jorge Brivilati – diretor de cena da Casa de La Madre

Cyber
Bruno Luglio – diretor de arte da David
Henrique Rojas – redator da AgeIsobar

Mídia
Camila Gazzano – mídia da FCB Brasil
Guilherme Cavalcanti – mídia da W+K

Planejamento
Adriano Elizer – planejamento da Y&R
Felipe Santini – planejamento da F/Nazca S&S

Marketer
Karin Betz – analista de marketing da Fiat

Atendimento
Anelene Putini – Atendimento Leo Burnett Tailor Made

Design
Eduardo Tallia – designer da Loducca
Johann Vernizzi – director de arte da AlmapBBDO

Regional Rio de Janeiro
Henrique Louzada – redator da Artplan

Regional Rio Grande do Sul
Fabrício Pretto – redator da DM9Sul

Regional do Paraná
Fernando Chisto – redator da JWT/Casa

Young Lions Brazil Competitive Teams

Print
Caio Lekecinskas
Diego Limberti

Film
Jorge Brivilati
Marcelo Tolentino

Cyber
Bruno Luglio
Henrique Rojas

Media
Camila Gazzano
Guilherme Cavalcanti

Design
Eduardo Tallia
Johann Vernizzi