Young Lions se posiciona sobre presença de mulheres no programa

Organização afirma que tomará medidas para ampliar participação feminina em todas as categorias, especialmente em criação

Diante do movimento "Yes,  She Cannes - Queremos uma  mina criativa no Young Lions 2018" e  da inquietação que hoje existe sobre a participação das mulheres nos diversos cargos e departamentos no mercado, a organização do Young  Lions publicou uma nota com sugestões para melhorias do projeto nas próximas edições. A nota explica que o programa é regido por regulamento específico em todas as categorias e que novas inclusões de Young Lions são previstas pelo regulamento, mas devem, obrigatoriamente, seguir a lista de classificação elaborada pelo júri.

"Com relação à sugestão de incluir uma profissional do sexo feminino na delegação deste ano, esclarecemos que novas inclusões de Young Lions são previstas pelo regulamento e devem, obrigatoriamente, seguir a lista de classificação elaborada pelo júri de cada categoria. Em respeito a este regulamento, aceito pelos 434 Young Lions que já foram selecionados, aos 331 inscritos e inscritas este ano nas diversas categorias, ao trabalho dos diversos júris e aos que tiveram seu desempenho avaliado por estes jurados, não é possível incluir uma/um Young Lion à lista de 2018, sem seguir esta classificação", diz o texto.

A organização afirma que pretende estudar formas de valorizar a presença feminina em todas as categorias do Young Lions, especialmente Criação. "Desde já, aumentaremos a participação subsidiada de inscrições de mulheres (este ano foram 30), até chegarmos a um equilíbrio entre os dois gêneros. Vamos também estudar sugestões oferecidas para melhorias no regulamento. Não só para valorizar a presença feminina, mas para a própria evolução do programa, como a inscrição anônima, uma fase de briefing para solução do problema criativo e outras que possam ser implementadas para a edição do ano que vem", reforça o  texto.

O Young Lions Brazil Program é uma das realizações do Grupo Estadão, representante oficial do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, com organização da Editora Referência (que publica o PROPMARK) e do publicitário Emmanuel Publio Dias. O programa tem apoio da ABA; Abedesing; Apro; Clube de  Criação; Grupo de Atendimento; Grupo de Mídia SP e Grupo de Planejamento. 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações