Apex-Brasil reúne produtores para Warm-up Annecy

País é o homenageado no festival internacional de animação realizado na França, em junho

O Brasil é o homenageado, deste ano, no Festival Internacional de Filmes de Animação de Annecy, realizado na cidade francesa entre os dias 11 e 16 de junho. E  para apresentar a participação do país no evento a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) realizou, nesta terça (22), o Warm-up Annecy, que reuniu representantes do mercado audiovisual local. O evento contou com a presença de representantes da Brazilian Content, Brasil Music Exchange, Cinema do Brasil e FilmBrazil.

Entre as atrações na França, estará uma exposição, organizada pela ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação), que conta a história do centenário da animação no Brasil. "Antes Annecy não selecionava trabalho brasielros, muito menos os premiava. De repente, estamos conseguindo uma porção de prêmios. Essa exposição veio para mostrar o que aconteceu ao longo destes 100 anos. Foi um trabalho cruel selecionar um número reduzido de pessoas, mas são profisionais representativos", conta Andres Lieben, um dos conselheiros da entidade.

Premiação

O Brasil tem três concorrentes na categoria Commissionned Films (publicidade), todos eles da Vetor Zero: "A Troca", "Day One Sunshine" (coprodução com os Estados Unidos) e "Leica Everytihing in Black and White".

Confira a lista completa dos concorrentes:

Short Films
- Guaxuma, de Nara Normande, coprodução Brasil/França

Short Films off-Limits
- Garoto transcodifiocado a partir de fosfeno, de Rodrigo Faustini

Feature Films

- Tito e os pássaros, de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias

TV Films
- Angeli the Killer Delírios de um Amor Louco, de Cesar Cabral

- Irmão do Jorel Eject Especial, de Juliano Enrico

Commissionned Films
- A troca, de Mateus de Paula Santos (para a ONG Instituto Socioambiental)

- Day One Sunshine, direção Guilherme Marcondes

- Leica Enerything in Black and White, de Mateus de Paula Santos

Divulgação
A F/Nazca assina a campanha de divulgação da presença do Brasil no festival, com produção de imagem da Vetor Zero e trilha da satélite.

"A gente aparece muito pouco como Apex-Brasil. Nossa missão é divulgar as empresas brasileiras de audiovisual", explica Pricila Caied, coordenadora de marketing da agência de promoção.

O lançamento oficial da campanha será no dia 2 de junho. O filme "100 anos em 100 segundos" resgata a história da animação nacional. A campanha ainda contempla 100 pôsteres que representam as diferentes fases da animação no país, além de painel na entrada do teatro, shuttles adesivados, mobiliário urbano e 3 mil mapas do evento.

Divulgação

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações