A 27ª edição do dos Sertões começa este domingo, dia 25. A largada será em Campo Grande (MS) e a chegada está prevista para 1º de setembro, em Aquiraz (CE). Os pilotos vão passar por 40 cidades e algumas marcas vão junto.

A produtora Bird vai rodar 4,8 mil km ao lado da Mitsubishi Spinelli Racing Team para mostrar os bastidores da prova, com foco em social media, produzindo fotos, vídeos e stories em tempo real.

Com uma equipe in loco, a produtora vai registrar o desempenho de Guiga Spinelli, chefe da equipe que leva o seu nome, acompanhado do navegador Youssef Haddad; e Bruno van Enck, dono da Barbearia Corleone e piloto desde os sete anos, que irá competir ao lado de Edu Costa. O patrocínio é feito por Mitsubishi, Brewhood Beer, Reserva, iCarros e Menzoil.

Segundo Danilo Oliveira, sócio e fundador da Bird, a parceria pretende levar a experiência da velocidade a pessoas que, de outra forma, talvez nunca tivessem como sentir a adrenalina de um rali. “A nossa ideia é participar do SAS e fazer com que um portador de alguma necessidade especial possa sentir a emoção de estar dentro de uma competição de carros”, afirma.