Instituto Criar faz campanha "Tá na Área"

Objetivo é promover a inserção dos jovens formados pela ONG no mercado de audiovisual

"Tá na Área" é a nova campanha do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias para promover a inserção dos jovens formados pela ONG no mercado de trabalho. Todos os anos, o Instituto Criar forma 150 jovens para atuar no mercado audiovisual. São mais de 1.300 horas de imersão técnica e desenvolvimento sociocultural. Fundado em 2004 pelo apresentador Luciano Huck, já passaram  pelo programa de formação mais de 1.900 jovens. O resultado é que mais de 89% dos formados atuam na área do audiovisual.

Durante o processo de formação, os jovens vivenciam na prática as técnicas e conhecimento do universo do audiovisual, além da sala de aula. Eles saem do Criar com o portfólio de produções com as mais diversas temáticas e linguagens. Mergulhar no mercado de trabalho é um dos maiores desafios.

Além da formação, o Instituto Criar busca estabelecer uma ponte entre os estudantes e o mercado de trabalho. De um lado os formados, que desenvolveram ao longo do ano suas competências e talentos. Na outra ponta, emissoras de TV, produtoras, agências de publicidade que estão em busca de profissionais qualificados e abrem espaço para a primeira experiência. Itaú, Microsoft e Motorola são parceiros mantenedores do Instituto Criar que conta ainda com o apoio da Apro (Associação Brasileira da  Produção de Obras Audiovisuais).

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações