Uma parceria entre Musickeria e a Aventura Entretenimento estreia o projeto “Bem Sertanejo, O Musical”, apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros. O musical conta a história da música sertaneja, que vem rompendo barreiras e emplacando sucessos desde a década de 1920. 

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O espetáculo traz o cantor Michel Teló, pela primeira vez, como ator. São mais de 56 sucessos de nomes consagrados como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Gustavo Lima. O musical está em cartaz no Rio de Janeiro, de 10 a 12 de maio, no Theatro Municipal. A produção também conta com outras empresas parceiras como os patrocinadores Alelo e Raízen, apoio da Algar Telecom, Firestone, Comgás, Momenta e Lojas Havan. A Avianca é a transportadora oficial e a Volkswagen Caminhões e ônibus participa com o caminhão oficial da turnê. O portal Vírgula, Elemídía, PagSeguros do UOL são mídias oficiais e a promoção é da TV Globo.

“A música sertaneja veio quebrando barreiras. Historicamente, desde quando ela nasceu, desde quando teve a primeira gravação, o primeiro LP gravado com Cornélio Pires – que juntou uma caravana para gravar música caipira, o estilo já começou a fazer sucesso. É a raiz do povo. A maioria das pessoas do nosso país, a origem do brasileiro, veio do campo. De alguma maneira, toca o coração das pessoas. Da mesma maneira que o mundo foi evoluindo, foi migrando para o urbano, a música sertaneja foi evoluindo junto. Antigamente, se falava da vida no sertão e, hoje, se fala da vida dessa galera nova, da cidade. E as pessoas se identificam”, explica Michel Teló.

O projeto é multiplataforma e conta com site, redes sociais e mídia paga. “Ter sua marca associada a espetáculos como “Bem Sertanejo – O Musical”, que trazem à tona as mais diversas e ricas vertentes culturais do Brasil, é uma diretriz que o Grupo Bradesco Seguros vem adotando e da qual nos orgulhamos”, afirma o diretor do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira. 

“Tenho um mantra que tento repetido sempre: se não fossem essas empresas, seria impossível que a Aventura Entretenimento e a Musickeria conseguissem colocar espetáculos como esse de pé. São empresas que acreditam na arte e na cultura desse país como forma de mobilização e transformação. Sem eles seria impossível trazer uma história tão rica, poderosa e poética como Bem Sertanejo para os palcos brasileiros” – compartilhou Luiz Calainho, sócio da Musickeria e Aventura Entretenimento.