O2 anuncia Ian SBF, do Porta dos Fundos, para o segmento publicitário

Estreia do diretor foi com comercial estrelado por Luciana Gimenez e Lucas Jagger para a Netflix

Divulgação/ O2 Filmes

A O2 Filmes anunciou recentemente a contratação de Ian SBF, criador do Porta dos Fundos, para a área de filmes publicitários. A primeira peça assinada pelo diretor foi a promoção da série “Sex Education”, da Netflix, lançada na semana passada para a internet e estrelada por Luciana Gimenez e Lucas Jagger.

“A gente já admira o trabalho dele há muitos anos, somos fãs mesmo e quando nos aproximamos, ele mostrou sintonia conosco”, comemora Rejane Bicca, diretora de atendimento da O2 Filmes, que forma um grupo de trabalho com Ian e o produtor-executivo Rafael Fortes.

“Somos uma equipe incrível eu estou conhecendo um mundo novo agora com a O2, uma nova estrutura, e eu estou amando. Isso de ser parte de uma equipe e ser um diretor lá dentro está sendo um aprendizado, é até clichê falar, mas é”, afirma Ian ao PROPMARK sem dar pistas sobre para quais marcas já estaria produzindo.

Na O2, o foco do trabalho de Ian será em publicidade na TV, internet e nas demais plataformas. Para Rejane o filme da Netflix foi muito bem recebido pelo mercado. “[Foi] muito positivo. Realmente ele conseguiu agregar o perfil do cliente, trazer humor e excelência na direção”, aponta.

Outros projetos

O diretor e roteirista vai conciliar a agenda da O2 Filmes com o set do Porta dos Fundos e seu canal do YouTube “Sociedade da Virtude”, distribuído em português, inglês e espanhol e que, em 2019, deve iniciar um processo de aproximação com marcas para a realização de anúncios.

Desde 2017 o Porta dos Fundos, maior canal de comédia brasileiro no YouTube, atualmente com mais de 15 milhões de inscritos, pertence a Viacom. Além da internet, as esquetes do Porta têm horário na grade do Comedy Central. Antes disso, eles criaram conteúdo exclusivo para a Fox e, como o elenco não tem exclusividade com o humorístico, se dividem entre novelas, programas de TV e outros projetos, como o jornalístico MyNews, de Antônio Tabet.

“Nós somos hoje do grupo Viacom, mas não somos exclusivos e a Viacom quer trabalhar com outros projetos”, finaliza o diretor. A entrevista completa com Ian você confere na próxima edição impressa do PROPMARK.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações