Ao elencar os seres vivos mais fortes do mundo, dificilmente alguém inclui um besouro na lista. No entanto, um deles, que é conhecido popularmente por Besouro Hércules, é capaz de levantar um peso até 850 vezes superior ao seu.

Divulgação

Não por acaso foi essa a imagem que foi escolhida para a logo da produtora Piccolo Filmes, que inicia oficialmente a sua operação neste mês.

“Quando comecei a pensar, queria algo que passasse isso: pequeno, ágil e muito forte”, lembra Carlos Guedes, o Cebola, produtor-executivo e um dos sócios da Piccolo Filmes ao lado de Daniela Andrade, produtora-executiva associada.

Segundo eles, o diferencial de seu modelo de negócios é combinar agilidade e robustez, aliados a profissionais experientes e uma estrutura flexível que viabiliza projetos com rapidez e produtividade, especialmente os digitais.

“Nossa operação é leve na estrutura e peso-pesado na essência”, completa Daniela, que foi RTV por 18 anos e acumula passagens por Africa, F/Nazca S&S, DM9DDB e Ogilvy.

Da ideia da produtora até a entrada no mercado foram apenas três meses. A primeira campanha produzida pela Piccolo Filmes estreia esta semana. Criada pela agência 4barra12, a ação é para o Guide Investimentos, antes chamada de Corretora Indusval. Em 2013 após reformular estratégia e investir em tecnologia e inovação, a empresa passou ao nome atual. Já existem outros projetos em fase de finalização.

Com foco em projetos digitais de publicidade e conteúdo, a Piccolo Filmes nasce com diversos diretores no casting, de expertises que incluem videoclipes, documentários, séries de TV e outros. Compõem o time Ricardo Santini, Gustavo Ribeiro, Jeff Chies, Pedro Dimitrow, Fabiana Winits, Ike Veit e Guiliano Zanelato, que dirigiu a campanha para o Guide.

A Piccolo Filmes é dos mesmos sócios da Your Mama. Além de Cebola (que continua sócio na produtora, mas deixa todas suas funções executivas nesta), estão na composição societária das duas empresas Mário Peixoto e Mayra Auad. As funções administrativas de back-office da Piccolo Filmes serão compartilhadas com a Your Mama para garantir a robustez da operação, mas sua atuação estratégica será 100% independente.

Experiente como head de produção de grandes agências brasileiras, ela também foi sócia e produtora-executiva da Spray Filmes e produtora-executiva da Edit2. Dessas empresas, ela traz para a nova empreitada a expertise em publicidade, conteúdo e entretenimento. “Queremos atender projetos que precisam, ao mesmo tempo, de agilidade e robustez”, afirma.

Já Cebola, um dos primeiros profissionais de agência que migraram para produtoras, em 1993 trocou a carreira nas áreas de atendimento na AlmapBBDO, J. Walter Thompson e Leo Burnett pela O2 Filmes, onde ficou por sete anos. De lá para cá, passou por Cia. de Cinema, Cia. Ilustrada, Conspiração Filmes e Delicatessen Filmes, onde se uniu aos sócios para criar a Your Mama. De sua experiência, ele carrega a consciência e a missão de tentar ir além do que o cliente espera, independentemente do tamanho do projeto. “Tento sempre surpreender.”