Álvaro Peixoto

A Prodigo Films anuncia novidades no conteúdo. Além de reestruturar a área de entretenimento, a produtora passa a contar com três departamentos: um focado na produção de longas-metragens, outro voltado para scripted series e o terceiro dedicado a non scripted e social impact.

Para comandar a produção executiva do departamento de longas-metragens, chega à produtora Viviane Mendonça, ex-Clariô Filmes. Recentemente, ela coordenou a produção executiva do filme “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, produzido pela RT Features. 

Ana Paula Catarino, ex-OCA e Dogs Can Fly, chega à Prodigo para comandar a produção executiva do departamento de non scripted e social impact, além de ter como missão iniciar projetos de animação. Juliana Farias passa a ser coordenadora executiva do núcleo.

Na área de scripted series, três profissionais foram promovidas. Renata Grynszpan, que respondia pela coordenação de produção, passa a ser produtora executiva. Marina Hasche assume a coordenação executiva e Juliana Tuacek responderá pela coordenação de produção. A equipe de entretenimento conta ainda com Marina Grasso, assistente executiva, e Bruno Giro, assistente de produção.

A produtora, em parceria com a Netflix, produziu a série “Coisa Mais Linda”, cuja estreia aconteceu em março deste ano e, devido ao sucesso de público e boa repercussão, acaba de ser renovada para a segunda temporada.

Além disso, a empresa lançou o longa-metragem “Sueño Florianópolis”, uma coprodução com a Argentina, e a série documental “Outros Tempos”, um retrato sobre jovens. No momento está finalizando “Rompendo o Silêncio”, em coprodução com a HBO, bem como “Quanto mais cedo maior”, série voltada para o desenvolvimento da primeira infância no Brasil, e o documentário “Balé da Cidade de São Paulo – 50 anos”.

A produtora também é responsável por outra série original Netflix, chamada “Cidades Invisíveis”, criada por Carlos Saldanha e com estreia prevista para 2020. Entre os atuais projetos, também estão a produção de três longas-metragens: “O Papai é Pop”; “Juliana vence a Montanha” e “Swing: uma casa de família”.

Apostando fichas no momento onde marcas procuram visibilidade ao se projetarem em conteúdo relevante, a Prodigo criou o departamento de social impact, focado no desenvolvimento de projetos que tenham relevância social, além de adequação com os princípios da marca apoiadora. Nessa área já foi produzida a websérie “O Sistema – Um retrato da saúde no Brasil”, em parceria com o Dr. Drauzio Varella, com o apoio da Qualicorp.