A Spcine, empresa da Prefeitura de São Paulo, a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, e o escritório de tecnologia Hacklab lançam uma plataforma de vídeo sob demanda (VOD) focada no cinema brasileiro. A Spcine Play começa a funcionar nesta quinta-feira (23).

O modelo é de locação por R$ 3,90, sendo que a atração ficará disponível por sete dias. Inicialmente, a plataforma conta com dez títulos no catálogo. Confira em www.spcineplay.com.br.

Com diferentes gêneros e formatos, a Spcine Play chega ao mercado para estimular o público cinéfilo a consumir e a conhecer as produções brasileiras, oferecendo acesso a títulos que muitas vezes estão restritos ao circuito de arte ou em festivais de cinema das grandes cidades.

“Estamos criando uma rede que une os produtores aos espectadores e mercado. Há um elemento inovador e que pode gerar grandes resultados no médio prazo. O produtor que apostar na plataforma será naturalmente recompensado com o sucesso do projeto. Além disso, não vamos exigir exclusividade pela licença de exibição e haverá compartilhamento das estatísticas de audiência. A plataforma ainda vai valorizar o filme em termos de conteúdo, como a apresentação dos destaques e informações complementares da obra”, afirma Igor Kupstas, da O2 Play.

As informações sobre o comportamento da audiência na plataforma devem auxiliar a criação de inteligência para o desenvolvimento da estratégia de marketing e formação de público. 

Nesta primeira fase da plataforma estarão disponíveis os seguintes filmes:

“Mãe só há uma”, de Anna Muylaert
“O menino e o mundo”, de Alê Abreu
“Uma noite em Sampa”, de Ugo Giorgetti
“A batalha do passinho”, de Emílio Domingos
“Lira paulistana e a vanguarda paulista”, de Riba de Castro
“Ausência”, de Chico Teixeira
“De menor”, de Caru Alves de Souza
“Paratodos”, de Marcelo Mesquita
“As fábulas negras”, de Rodrigo Aragão
“Califórnia” , de Marina Person

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