Divulgação

A Youse, plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora, lança a websérie “Start”, com histórias de empreendedores que encontraram na tecnologia alternativas inovadoras para mudar o mundo. O formato de 11 episódios passou por três continentes procurando por ideias que sejam capazes de transformar um segmento de mercado. 

Na primeira parte do projeto, composta por quatro episódios, o programa acompanha o mês da mobilidade urbana com o movimento  #HoradaMobilidade e mostra iniciativas de inovação para o transporte nas grandes cidades. Um dos primeiros programas foi atrás de Daniel, um brasileiro que decidiu criar uma marca de patins elétricos no Japão com sua startup Thundrblade.

https://www.youtube.com/embed/8hskwh_1pZs

“Procuramos os mais diversos exemplos, desde empresas que estão inovando a startups de garagem, que transformaram ideias em cases reais de transformação e inovação. Nas nossas viagens, conseguimos reunir um conteúdo vindo de diferentes realidades e culturas, mas que servem de inspiração para problemas que podem ser resolvidos de forma simples com criatividade e vontade de fazer”, destaca Guilber Hidaka, diretor da Bufalos, produtora responsável pelo conteúdo.

O lançamento conta com a parceria do canal Jovem Nerd, trazendo ainda podcasts e vídeos complementares para discutir mais profundamente os temas levantados nos episódios ao logo do mês. Com uma linguagem que mescla jornalismo e entretenimento, sem deixar de lado uma estética cinematográfica, a produção conta com a apresentação de Helô Oliveira, chamando o conteúdo diretamente do escritório da Youse, em integração com sua equipe.

“Nosso objetivo é sermos reconhecidos como uma marca capaz de levar conteúdo relevante e inspirador. Uma vez que ‘content is king’, por que uma empresa de seguros também não pode produzir conteúdo de qualidade?”, reforça Jonatas Oliveira, especialista em conteúdo e SEO, responsável pelo Content Lab Youse.