Biblioteca de cases

Com mais de 800 trabalhos premiados, o Marketing Best é a maior fonte de consulta da efetividade mercadológica no mercado brasileiro

Há outras fontes, mas seguramente o Marketing Best concentra o crème de la crème dos projetos mercadológicos concebidos e executados no Brasil nos últimos 30 anos.

 

Foi criado pela MadiaMundoMarketing, organização dirigida por Francisco Alberto Madia de Souza, nome atuante como executivo de empresas como o Banco Itaú; colunista do jornal PROPMARK e da revista Marketing; professor e consultor; e pela Editora Referência, do publisher Armando Ferrentini, referência inequívoca da comunicação mercadológica há mais de 50 anos. O Marketing Best é a premiação brasileira que trata da efetividade e dos resultados das estratégias executadas pelas principais empresas brasileiras.

 

Sua essência é a criatividade estratégica. Ou seja, aquilo que não é perceptível aos olhos dos não iniciados, mas que está formulada desde a concepção de um briefing que vai orientar uma ação de comunicação materializada por filmes comerciais, anúncios publicitários e outros formados de mídia usados pelos anunciantes para exibir suas marcas, produtos e serviços.

 

Por assim dizer, o Marketing Best é uma espécie de biblioteca viva do exercício mercadológico brasileiro. São mais de 800 cases analisados pelos jurados da competição nesses 30 anos. Os conteúdos expõem com riqueza de detalhes o desenvolvimento de uma ação cujo propósito sempre é emular o consumo de forma responsável.

 

A maior parte desses conteúdos só é revelada no ambiente acadêmico para profissionais que desejam se inspirar e aprender, afinal são informações sigilosas que detalham como são orquestrados os caminhos para chamar a atenção desse personagem-chave para o sucesso de qualquer projeto, o consumidor.

 

Como linha do tempo da atividade mercadológica brasileira, o Marketing Best chega aos 30 anos celebrando as próprias origens. Os jurados responsáveis por essa seleção são os integrantes da Abramark (Academia Brasileira de Marketing), entidade presidida por Madia de Souza. Entre os integrantes da Abramark que selecionaram os trabalhos desta edição comemorativa estão José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, da TV Vanguarda; Mílton Mira de Assumpção Filho, da M.Books; Alex Periscinoto, da consultoria SPGA e ex-sócio da AlmapBBDO; Regis Dubrule, criador da Tok&Stock; Ivan Zurita, ex-presidente da Nestlé; Francisco Gracioso, integrante do Conselho da ESPM e ex-presidente da instituição de ensino que mais forma executivos para agências de publicidade e empresas anunciantes do país; José Victor Oliva, do Banco de Eventos; Nizan Guanaes, sócio e fundador do Grupo ABC e de agências como a DM9 e Africa; e, por exemplo, Cristiana Arcangeli, apresentadora e empresária do segmento de moda.

 

São nomes com expertise reconhecida, que foram os responsáveis pela seleção das 40 empresas destacadas para celebrar os 30 anos da premiação. O critério usado foi a observação da inteligência estrutural e a percepção das marcas (ver quadro ao lado) no mercado.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações