Por Paulo Macedo

 

Os amantes do drinkNegroni, um clássico global criado na Itália, já esperando a terceira edição da semana que o Gruppo Campari criou para ativar essa mistura que agrega um público que não abre mão do seu sabor em momentos diletantes. Na segunda edição, realizada no último mês de junho, o plano de incentivo foi motivar os consumidores a postar na rede social Instagram fotos no momento da sua degustação do coquetel criado ao acaso em Florença, na Itália, em 1919 pelo Conde Camillo Negroni. Apesar do gim e do vermute serem essenciais na fórmula que ganha personalidade com o toque dos bartenders, não há o equilíbrio necessário sem Campari, não só pela definição da cor, mas principalmente pelo sabor que agrega.
Na edição 2016 da Negroni Week, os executivos de marketing do grupo produziram um website (www.camparinegroni.com.br) no qual os consumidores “tiveram acesso a dicas, receitas e curiosidades, além de poderem concorrer a um mini barril exclusivo para envelhecer o próprio Negroni em casa”.
Assim como na primeira edição, parte do valorde cada coquetel vendido será doado para instituições de caridade escolhidas pelas casas participantes. No ano passado o projeto arrecadou mais de US$ 320 mil no mundo todo e contou com a participação de mais de 3.500 bares em 44 países no mundo, como Estados Unidos, Itália, Austrália, Índia, Brasil e China.
“Esta é uma ótima oportunidade para os apreciadores de um bom Negroni, que estão sempre em busca da receita perfeita e atento aos detalhes como a cor uniforme do drinque e a qualidade do gelo. A iniciativa reúne bartenders de todo o mundo, demonstrando o talento de cada um para criar receitas inovadoras do clássico. Campari continua a desempenhar um papel fundamental na receita original, cujos ingredientes permanecem inalterados até hoje. Além disso, o famoso aperitivo italiano segue como componente chave na nova era de Negronis”, destaca o texto quem divulgou o projeto. “Criada em 2013 pela revista Imbibe, publicação referência em mixologia, a Negroni Week tem como objetivo promover um dos drinques mais conhecidos e celebrados do mundo, e ainda contribuir para causas nobres. Naturalmente, a história do drinque está fortemente ligada à Campari, uma vez que não existe Negroni sem a icônica bebida vermelha. No ano de estreia do evento, a marca participou como patrocinadora da semana, que contou com mais de 100 bares participantes em diversos países. Para sua segunda edição, em 2014, foi mais que natural a parceria entre a Imbibe e a Campari na promoção do evento”, finaliza.