A hora e a vez do Data Live Marketing

O Live Marketing, como todo segmento da comunicação, está constantemente em evolução e, em muitos casos, somos nós quem lideramos todo esse processo de evolução e inovação

 

Isso se dá pela aproximação e interação que a disciplina permite com as pessoas, cada vez mais usamos tecnologia em nossos projetos em experiências imersivas. Em um filme de 30 segundos que será exibido na televisão, fica muito mais difícil inovar utilizando novas tecnologias, entretanto, no Live Marketing tudo é possível.

 

Somos os protagonistas na relação entre marcas e pessoas. Nossa essência é criar, planejar e executar experiências para diversos públicos em inúmeros canais de comunicação por meio de eventos, promoções, ativações, ações de trade e in-store, campanhas de incentivo e mídia.

 

Essas experiências aproximam as marcas do público a ser impactado de forma direta e efetiva, e com isso geramos empatia, proximidade, engajamento e troca de informações. O público fica conhecendo mais sobre a marca e a marca fica conhecendo mais sobre seu público. Esta relação tem que ser cada vez mais próxima, colaborativa e emocional.

 

Vivemos numa era de empatia e engajamento. Cada vez mais pessoas querem ser ouvidas, compreendidas e respeitadas de forma verdadeira e legítima. E para isso acontecer, precisamos estar abertos a aprender e escutar.

 

Na Aktuellmix, usamos a metodologia do “GSS – Gastar Sola do Sapato”. É a única forma de realizarmos uma campanha compatível com o comportamento e desejo do consumidor. Temos que ser inteligentes, para analisar os dados que coletamos em nossas experiências, e estratégicos, para transformar todo esse aprendizado em insights criativos e ações que gerem resultados aos nossos clientes, mas que principalmente emocionem o nosso público.

 

Essa é uma tendência inclusive que vimos nos projetos mais premiados na última edição do Festival de Cannes de Criatividade, uma maior maturidade para analisar dados como insights para criação, de modo a atender demandas mapeadas em canais digitais.

 

Além disso, outra tendência que vimos é a valorização da construção da marca por meio de experiências que contemplem todos os pontos de contato com o consumidor em seu relacionamento com a marca, e isso só é possível graças à estratégia.

 

A estratégia nos permite ter conhecimento suficiente para fazer esse consumidor se apaixonar pela nossa marca. Analisamos os seus interesses, detectamos quais os componentes do nosso serviço ou empresa de que mais gosta, os detalhes que o faz sentir-se à vontade e o que é mais importante na sua vida. Como resultado, traçamos o roteiro adequado que conduz ao seu coração.

 

Essa é a ponte que vai nos levar a uma conexão emocional com o público. As pessoas prezam cada vez mais por marcas que contam uma história para se conectarem, se animarem e sentirem. Elas querem uma marca que lhes proporcione uma experiência distinta e única em toda a sua jornada. Todas as demais disciplinas da comunicação podem se aprofundar no conhecimento do consumidor, mas só o Live Marketing vai conseguir, de fato, se aproximar dele e proporcionar um momento que ele jamais vai conseguir esquecer.

 

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