Agente de transformação

A Natura está com novo posicionamento institucional: “O mundo é mais bonito com você”. A campanha, criada pela Africa, apresenta esse novo momento da marca em veiculações nos principais canais de mídia, on e offline.

 É um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade e reforça princípios e compromissos da Natura como o compartilhamento de riqueza, a não realização de testes em animais, a valorização da diversidade, a redução de resíduos, a escolha de ingredientes vegetais e de fontes renováveis, o cuidado com a origem dos produtos e o combate às mudanças climáticas. A ação é assinada pela agência Africa.

 “Neste momento tão importante para a Natura, voltamos o olhar para nossa essência e reafirmamos nossa visão de mundo. Com base nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação – a beleza livre de estereótipos, o poder das relações e o desenvolvimento sustentável –, queremos fazer um chamado poderoso para o engajamento da nossa rede na construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado”, afirma Andrea Álvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.

 

A campanha reflete a crença da Natura de que a vida é um encadeamento de relações, em que tudo é interdependente. O posicionamento enfatiza as escolhas feitas pela empresa em busca do desenvolvimento sustentável, como ser carbono neutro e priorizar o uso de ativos da biodiversidade brasileira com benefícios cientificamente comprovados, em um modelo de negócios que gera e compartilha valor com a rede de mais de 1,7 milhão de consultoras na América Latina e as mais de cinco mil famílias de comunidades fornecedora, na Amazônia e em outras localidades, contribuindo para a conservação de mais de 257 mil hectares de floresta em pé – área equivalente aos municípios de São Paulo e Rio de Janeiros juntos.

 

Com cenas e pessoas de diferentes cantos do Brasil, o filme de lançamento foi rodado em Marajó, Belém e São Paulo. “É uma honra estar junto à Natura neste momento tão importante para a marca”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa. “É sobre comunicar o protagonismo que ela sempre teve como marca consciente, mas também sobre convidar todas as pessoas a se engajarem no movimento. Mais do que uma campanha, os filmes provocam questionamentos e fazem um convite ao consumo sustentável”, acrescenta Sophie.

 

O novo posicionamento da marca também é um reconhecimento de que a transformação deve ser construída coletivamente. “Queremos ouvir das nossas consumidoras e consultoras o que elas esperam de uma marca de beleza, construindo um diálogo transparente, para, juntos, seguirmos na vanguarda da inovação e das melhores práticas na indústria de bens de consumo”, afirma Andrea.

 

Além da campanha de filmes para o meio televisão, a ação vai contar com desdobramento no digital. Além dos posts, seis minidocumentários vão trazer depoimentos reais de pessoas da rede da Natura, que compartilham suas visões sobre o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor. O novo posicionamento também ganha uma plataforma de expressão e alcance de engajamento por meio da parceria com o Rock in Rio.

 

“A música gera um poder de efervescência coletiva que é chave para essa transformação que buscamos. Um lugar em que as pessoas entendem que são parte de um coletivo e onde elas podem também reconhecer seu papel no todo, em que cada ação individual importa para tornar o mundo mais bonito”, finaliza Andrea.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações