Criado pelo jornal O Estado de S. Paulo – representante oficial do Cannes Lions no Brasil, o Prêmio Desafio Estadão Cannes chega a sua 4ª edição.  O objetivo da premiação este ano é estimular agências e anunciantes a pensarem no Estadão como uma plataforma multimídia, que acessa diferentes audiências em diversos momentos.

Com campanha publicitária assinada pela FCB Brasil, a premiação é uma das maiores da publicidade brasileira em número de contemplados e no valor de cada prêmio. “O sucesso da 3ª edição ultrapassou todas nossas expectativas, com excelentes campanhas e grandes publicitários premiados. Para este ano, nossa meta é ir além, vamos reforçar ainda mais nossas categorias e estimular a participação de mais agências e anunciantes de todo o país”, afirma Flavio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão.

Caberá ao júri, formado por profissionais do mercado e representantes do veículo, a tarefa de selecionar as peças que melhor exploram as diferentes plataformas do Estadão com criatividade e pertinência. Totalizando 12 pacotes, os vencedores de cada categoria receberão: um troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, passagem aérea, hospedagem e inscrição para o 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

Para participar do prêmio, basta inscrever gratuitamente as campanhas veiculadas no período entre 01 de abril de 2017 e 31 de março de 2018 nas plataformas de mídia do Estadão – jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão -, ou participar do Brief  Desafio com campanhas inéditas. As inscrições estão abertas no site a partir de 18/09/17 a 04/04/18 e o julgamento acontecerá em maio de 2018.