Eleita a Agência do Ano no Prêmio Colunistas São Paulo 2017, a AlmapBBDO repetiu a performance na premiação nacional e ganhou o Colunistas Brasil 2017. A agência somou 94 pontos, bem à frente da segunda e da terceira colocadas: Ogilvy (44 pontos) e DM9DDB (40 pontos). Além do Grande Prêmio de Agência do Ano, a Almap também ganhou o GP  de Branded Content com “Nosferatu”, criado para a Getty Images, e o GP de Mídia Exterior, com “Made of Brazilian Summer” para Havaianas/Alpargatas. O GP de Filme foi para “Todo bebê é um bebê Johnson’s”, criado pela DM9 para J&J. Já Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da Almap, foi escolhido o Publicitário do Ano da premiação nacional, e Keka Morelle, diretora de criação da agência, é a Profissional de Propaganda.

 

Os outros GPs ficaram com a Ampfy, que recebeu o GP de Digital com “Audio Makeup”, para Maybelline NY; o GP de Promo e Live Marketing foi para a Ogilvy, com “A voz da Arte”, para IBM; e o GP de RP foi conquistado pela DM9, com “Kiss the Kremlin”, para Ssex Bbox.

 

O Estadão foi eleito o Veículo Impresso do Ano; e a Globo News, o Veículo Eletrônico; enquanto a Alpargatas, cliente da Almap, ganhou como Anunciante do Ano.

 

A lista completa dos premiados pode ser acessado no site abracomp.com.br

 

Liderança absoluta em SP

 

 

 

A AlmapBBDO foi eleita a Agência do Ano do Colunistas São Paulo 2017, com prêmios para clientes como Getty Images, com o  case ‘Nosferatu’;  Havaianas, com ‘Made of Brazilian Summer’;  e Whiskas, da Mars Pet, com o belo filme ‘Iris &Tula’, que também conquistou o Grand Prix de Filme. O comercial conta a história sobre a amizade de uma garota autista com um gato.

 

Pela primeira vez, o Prêmio Colunistas concedeu dois GPs de Filme. O outro case que ganhou o prêmio máximo foi ‘Bebê Johnson’s’, criado pela DM9DDB para
a Johnson & Johnson.  O filme que mostra o bebê com  síndrome de Down conquistou os jurados pelo tom emocional
e de inclusão que ele traz, assim como ‘Iris & Tula’, que também é voltado para o aspecto social. A observação feita é que grandes marcas como J&J e Mars estão dirigindo as suas atenções para esse aspecto social.

 

 A Almap liderou a premiação, com 115 pontos; a Ogilvy ficou em segundo lugar, com 69. Na terceira posição, vem a Lew’LaraTBWA, com 60; em quarto, a Ampfy, com 47 pontos; e a DM9 fecha o top 5, com 42 pontos. Fernando Musa, CEO da Ogilvy, foi eleito o Publicitário do Ano. Já Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara, é o Profissional do Ano. A Nissan, cliente da Lew’Lara, ganhou o GP de Anunciante do Ano.

 

Vice-líder, a Ogilvy ganhou nada menos do que três GPs: o de Mídia Exterior com ‘Mulheres’, desenvolvido para Forbes Brasil;  o de Inovação, com ‘A Voz da Arte’, para IBM; e o de Branded Content, com ‘Histórias de Ninar’, para
BandSports. Já o GP de Mídia Impressa foi concedido para Getty Images, com ‘Estereótipos’, criado pela AlmapBBDO.

 

No Prêmio Colunistas Promo e Live São Paulo,  a Aktuellmix foi eleita a Agência do Ano.  Já o GP de Promo ficou com a Ogilvy, com o trabalho ‘VR Vacina’, para Hermes Pardini. O Cliente de Promo do Ano é o Santander, cliente da The Group. O Empresário do Ano é Fernando Guntovitch, presidente da The Group.