Quais serão as novidades da emissora 

para 2017?

 As novelas são sempre um grande destaque e já temos duas estreias definidas/substituições para o ano que vem: “O Rico e o Lázaro” e “Belaventura”. Estamos estudando a possibilidade de incluir na grade realities de sucesso como “A Fazenda” e “Power Couple”.  A série “Sem Volta”, já gravada, também vai ao ar em 2017. E estamos trabalhando para mais novidades porque reinventar é o nosso DNA.

 

Quantos comerciais são exibidos pela
TV Record ao longo do ano?

Essa resposta é complexa, mas considerando todos os formatos comerciais: merchandising, vinhetas, chamadas de patrocínio, comerciais avulsos e patrocinados, colocamos no ar em torno de 700 mil inserções.

 

Quais serão as apostas da emissora para alavancar receita em 2017?

Acordar cedo para trabalhar mais e dormir tarde para trabalhar mais… Num ano em recessão temos de nos dedicar e nos aproximar cada vez mais dos nossos parceiros. Como de costume, estar sempre próximo do mercado publicitário para entender e atender às suas necessidades e, a partir daí, apresentarmos projetos comercias exclusivos e economicamente viáveis. Além de executivos de contas, precisamos também exercer o nosso papel de consultores. Vender, a gente já sabe. O que precisamos, nestes momentos difíceis, é encantar o cliente e mostrar que a Record TV é uma excelente opção de mídia, que gera resultados.  Esperamos, desta forma, apesar de um 2017 duro, alcançar um resultado melhor, visando um crescimento de 7,5% em relação a 2016.

   

Ano que vem você completa 15 anos na Record TV, quais foram os principais aprendizados nesta jornada?

 Antes de mais nada, obrigado por me lembrar desta data. A correria do dia a dia é tão intensa que essas “datas festivas” passam totalmente despercebidas. Tenho quase a vida toda dedicada à televisão e todo ano aprendo algo novo. Fazer TV é desafiador, não podemos utilizar as mesmas estratégias o tempo todo. Desde que assumi o departamento comercial da Record TV, o mundo passou por enormes transformações tecnológicas e os meios de comunicação sofreram uma revolução. A Record TV não é mais só TV, sua programação é exibida em várias plataformas de mídia. Somos multiplataforma! E seguindo o novo slogan da Record TV lançado no fim de novembro: “Reinventar é a nossa marca”, aprendi principalmente a me reinventar. É isso o que eu faço diariamente. 

 

A que credita ter sido eleito o Profissional de Veículo do Ano?

Acredito que foi o reconhecimento do mercado pelo meu trabalho. Estou muito grato, orgulhoso e determinado a trabalhar ainda mais para contribuir com o negócio propaganda. Aproveito ainda esta oportunidade para agradecer, de coração, a todos os que me escolheram para ser o vencedor deste prêmio.

 

Ainda há oportunidade para crescimento da TV aberta? Qual?

Sempre! Por mais que novas mídias apareçam, mais a TV aberta se consolida como o principal veículo de comunicação do país. E não sou eu quem diz isso. São os números, principalmente os de faturamento e de cobertura geográfica. Não desmerecendo nenhum outro veículo ou meio, até porque fazemos parte do mesmo mercado, mas a supremacia da TV aberta é inigualável. Comercialmente falando, para um anunciante que queira atingir a massa ele deverá estar, obrigatoriamente, na TV aberta. A marca ou produto que quer ser percebido e ter resultado satisfatório não pode estar fora da TV aberta. Mais especificamente, não pode estar fora da Record TV.

 

Qual a relação da Record TVCOM o digital?

 A Record TV é 100% digital. Estamos prontos e preparados para estarmos presentes em qualquer plataforma. Onde existir uma tela de exibição, a Record TV estará lá!