Entrevista; Walter Zagari, vice-presidente comercial do Grupo Record

Profissional de Veículo do Ano do 30º Prêmio Veículos de Comunicação

Quais serão as novidades da emissora 

para 2017?

 As novelas são sempre um grande destaque e já temos duas estreias definidas/substituições para o ano que vem: “O Rico e o Lázaro” e “Belaventura”. Estamos estudando a possibilidade de incluir na grade realities de sucesso como “A Fazenda” e “Power Couple”.  A série “Sem Volta”, já gravada, também vai ao ar em 2017. E estamos trabalhando para mais novidades porque reinventar é o nosso DNA.

 

Quantos comerciais são exibidos pela
TV Record ao longo do ano?

Essa resposta é complexa, mas considerando todos os formatos comerciais: merchandising, vinhetas, chamadas de patrocínio, comerciais avulsos e patrocinados, colocamos no ar em torno de 700 mil inserções.

 

Quais serão as apostas da emissora para alavancar receita em 2017?

Acordar cedo para trabalhar mais e dormir tarde para trabalhar mais... Num ano em recessão temos de nos dedicar e nos aproximar cada vez mais dos nossos parceiros. Como de costume, estar sempre próximo do mercado publicitário para entender e atender às suas necessidades e, a partir daí, apresentarmos projetos comercias exclusivos e economicamente viáveis. Além de executivos de contas, precisamos também exercer o nosso papel de consultores. Vender, a gente já sabe. O que precisamos, nestes momentos difíceis, é encantar o cliente e mostrar que a Record TV é uma excelente opção de mídia, que gera resultados.  Esperamos, desta forma, apesar de um 2017 duro, alcançar um resultado melhor, visando um crescimento de 7,5% em relação a 2016.

   

Ano que vem você completa 15 anos na Record TV, quais foram os principais aprendizados nesta jornada?

 Antes de mais nada, obrigado por me lembrar desta data. A correria do dia a dia é tão intensa que essas “datas festivas” passam totalmente despercebidas. Tenho quase a vida toda dedicada à televisão e todo ano aprendo algo novo. Fazer TV é desafiador, não podemos utilizar as mesmas estratégias o tempo todo. Desde que assumi o departamento comercial da Record TV, o mundo passou por enormes transformações tecnológicas e os meios de comunicação sofreram uma revolução. A Record TV não é mais só TV, sua programação é exibida em várias plataformas de mídia. Somos multiplataforma! E seguindo o novo slogan da Record TV lançado no fim de novembro: “Reinventar é a nossa marca”, aprendi principalmente a me reinventar. É isso o que eu faço diariamente. 

 

A que credita ter sido eleito o Profissional de Veículo do Ano?

Acredito que foi o reconhecimento do mercado pelo meu trabalho. Estou muito grato, orgulhoso e determinado a trabalhar ainda mais para contribuir com o negócio propaganda. Aproveito ainda esta oportunidade para agradecer, de coração, a todos os que me escolheram para ser o vencedor deste prêmio.

 

Ainda há oportunidade para crescimento da TV aberta? Qual?

Sempre! Por mais que novas mídias apareçam, mais a TV aberta se consolida como o principal veículo de comunicação do país. E não sou eu quem diz isso. São os números, principalmente os de faturamento e de cobertura geográfica. Não desmerecendo nenhum outro veículo ou meio, até porque fazemos parte do mesmo mercado, mas a supremacia da TV aberta é inigualável. Comercialmente falando, para um anunciante que queira atingir a massa ele deverá estar, obrigatoriamente, na TV aberta. A marca ou produto que quer ser percebido e ter resultado satisfatório não pode estar fora da TV aberta. Mais especificamente, não pode estar fora da Record TV.

 

Qual a relação da Record TVCOM o digital?

 A Record TV é 100% digital. Estamos prontos e preparados para estarmos presentes em qualquer plataforma. Onde existir uma tela de exibição, a Record TV estará lá!

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações