A pesquisa indica em que circunstâncias os fãs querem que as marcas estejam presentes, desde que compreendam porquê e como se encaixar nestas experiências esportivas:

 

  • Vitórias ao vivo:

 

A presença física no evento ainda é considerada a melhor maneira de vivenciar o esporte, com 73% dos entrevistados afirmando que a experiência compartilhada, de estar com uma multidão de fãs igualmente apaixonados, é o que mais aumenta a sua paixão. 63% dos fãs citaram que “rituais com outros fãs” são tão importantes quanto a experiência ao vivo.

 

Duas vezes mais fãs classificaram que estar no evento por conta da atmosfera e qualidade da experiência supera a transmissão televisiva, com 82% dizendo que estar perto da ação em um evento ao vivo aumenta o seu amor pelo esporte.

 

Fãs de todos os esportes relataram um crescente sentimento de frustração com as regras e regulamentos que regem a forma como eles devem vivenciar um evento ao vivo (sem ficar de pé, sem álcool, sem guarda-sóis, sem logotipos rivais do patrocinador, etc.).

 

  • · Geração millennium: Este grupo – entre 16 e 35 anos de idade – veem a música, a propaganda e o compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais como incrementos ao valor da experiência esportiva. Em comparação aos indivíduos de gerações anteriores, eles são mais abertos a: conteúdo criado por outros fãs (64% vs. 46%), ao compartilhamento de experiências em mídias sociais (63% vs 44%) e a presença de publicidade em geral (50% vs. 37 %).