Em todas as profissões, existem os chamados centros de referência, reconhecidos assim como exemplos a serem seguidos e onde se buscam técnicas e/ou inspiração para o melhor desempenho da atividade. Na propaganda brasileira das duas últimas décadas, a AlmapBBDO, sem dúvida, vem exercendo esse papel quando se fala em criatividade.  Pode-se afirmar, inclusive, que esse papel há muito já atravessou fronteiras e tornou a agência um exemplo mundial. Afinal, são incontáveis as premiações de destaque alcançadas nesse período, tanto no Brasil como nos principais festivais internacionais. O segredo da Almap está contado na reportagem principal desta edição.

O nosso entrevistado desta edição é o carioca Fabio Seidl, um dos mais renomados criativos brasileiros da jovem geração, e que há dois anos exerce seu talento no maior e mais competitivo mercado publicitário mundial: os Estados Unidos. Atualmente no cargo de group creative director da 360i NY,Seidl chegou aos EUA em 2014,  quando aceitou o convite para ser VP e Diretor de Criação Executivo da Leo Burnett em Chicago. Mas esta não é sua primeira passagem profissional no exterior, antes, se aventurou pelo mercado europeu e foi trabalhar na McCann Lisboa, onde ficou por três anos. Voltou ao Brasil para ser diretor de criação da Africa, de Nizan Guanaes, trabalhou na W/McCann de Washington Olivetto e fez parte da equipe da Ogilvy que levou o título de agência do ano em Cannes e chegou ao top3 por outros dois anos. Na entrevista, ele dá um panorama do mercado norte-americano e também conselhos para quem sonha em um dia ir para lá.

Nesta edição estreamos a coluna Digital, na qual, todo mês, um expert do setor irá abordar um tema ligado a esse setor que é o mais dinâmico da comunicação em todo mundo. Para inaugurar a coluna, Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil, empresa do grupo Cisneros Interactive,de publicidade móvel na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos, expõe suas conclusões a respeito do recente fórum Mobile Leadership, promovido pela Mobile Marketing Association.

O mercado publicitário brasileiro perdeu dois grandes profissionais neste mês de maio. No dia 4, morreu Jarbas José de Souza, um dos mais famosos diretores de arte da publicidade brasileira e  presidente do Clube de Criação entre 1977 e 1979. E no dia 11, morreu o publicitário Paulo Salles. Filho do jornalista e famoso publicitário Mauro Salles, Paulo começou na agência do pai, mas fez carreira própria e se tornou um dos brasileiros mais influentes da publicidade que o levou ao cargo de CEO da Publicis Worldwide, tendo liderado a operação do grupo francês no Brasil e em outros 16 países da América Latina.