Alimentos orgânicos, saudáveis, livres de embalagens, açúcar e gordura, com alto teor nutricional, são as premissas da KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e utensílios de cozinha, do grupo Whirlpool, para fortalecer a associação da empresa com a saudabilidade, um dos pilares da marca desde 2015. Para comunicar tudo isso, a estratégia de marketing da companhia é majoritariamente feita no digital (redes sociais e site/e-commerce), onde 40% da verba de marketing é direcionada ao meio, tendo a Jussi como agência responsável. Aliados a isso, estão os pontos de venda, 800, em todo país e os eventos customizados, que trabalham diretamente com o público-alvo. “Por ser uma marca mais nichada, dificilmente utilizamos mídia de massa. Fazemos ações mais focadas”, diz Renata Herz, gerente da KitchenAid.

Exemplo disso é o lançamento do liquidificador com Magnetic Drive, que chega este mês ao Brasil. O produto inovador, que custa em torno de R$ 5 mil, é patenteado nos Estados Unidos, contém impulso magnético e poderosos ímãs que, aliados a um design inovador, proporcionam um encaixe por slide-in, fazendo com que a jarra deslize para dentro ou fora da base. De acordo com Renata, a previsão é de cerca de 10 lançamentos neste ano. “A ideia é que possamos oferecer ferramentas para que os consumidores extraiam o máximo do potencial dos alimentos. Saudabilidade é uma tendência mundial, que estamos atentos”.

O Brasil já representa 35% do faturamento da marca na América Latina, cujos produtos são todos importados. Sem abrir números, Renata conta que a estratégia da empresa é, além de ganhar mercado, melhorar a distribuição de seus produtos. Em 2015, o Magnetic Drive recebeu, entre mais de cinco mil produtos inscritos, o Red Dot: Best of the Best Awards, maior prêmio mundial de design, representando um selo de qualidade com reconhecimento internacional. A KitchenAid nasceu nos EUA em 1919, foi adquirida pela Whirlpool em 1986 e chegou ao Brasil em 2008, por meio da multinacional Whirlpool Latin America. Confira receitas que podem ser feitas no Liquidificador com Magnetic Drive, por Alessandra Luglio e Thiago Medeiros, do restaurante Simplesmente, especialistas em alimentação saudável:

 

Creme de papaya com nibs de cacau

Tempo de preparo: 10 min

Rendimento: 4 porções

Função do Liquidificador com Magnetic Drive: Batidas

Superfood: Nibs de cacau

 

Ingredientes:

4 papayas

4 bananas congeladas

100g de tofu firme

300ml de água

2 colheres de sopa de nibs de cacau

>>> Bater todos os ingredientes no liquidificador. Servir.

 

 

 

 

 Suco de limão, maçã, hortelã e spirulina

 

Tempo de preparo: 10 min

Rendimento: 4 porções

Função do Liquidificador com Magnetic Drive: Sucos

Superfood: Spirulina

 

Ingredientes:

6 limões tahiti

4 maçãs fuji

1/2 maço de hortelã

1 colher de sopa de spirulina

1,5 litro de água

Gelo

>>> Bater todos os ingredientes no liquidificador. Servir.

 

 

 

 

Sopa de cenoura, beterraba e abóbora

 

 Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 35 min

Função do Liquidificador com Magnetic Drive: Sopas e Molhos

Superfood: Cúrcuma

Ingredientes:

4 cenouras médias

3 beterrabas

1 abóbora japonesa

2 cebolas

4 dentes de alho

1 maço de manjericão

2 colheres de sopa de orégano

2 colheres de sopa de cúrcuma

1 litro de caldo de legumes

1 pimenta dedo de moça

30g de gengibre

Sal e pimenta em grão a gosto

>>>Cozinhar as cenouras e as beterrabas no vapor. Assar a abóbora com azeite, alho e orégano. Em uma frigideira, refogar o alho, a cebola, a pimenta dedo de moça, o gengibre e metade do manjericão. Bater todos ingredientes no liquidificador, ajustando a textura com o caldo de legumes. Servir.