Hoje tem frango

Seara lança plataforma digital com receitas do chef Alex Atala

 

A Seara criou a plataforma digital de conteúdo Hoje Tem Frango com o endosso de um dos mais prestigiados Chefs brasileiros, Alex Atala. A iniciativa traz informações sobre tudo que envolve o frango, desde a origem, os processos de produção, as variedades de produto, dicas de preparo e receitas com especialistas. O projeto tem a parceria da Sunset e da WMcCann – agências da marca – com estratégias de comunicação voltadas para os ambientes on e off-line, além de ações nos pontos de venda.

A Seara produz 5,6 milhões de aves diariamente no Brasil e pertence à JBS, líder global na produção de frango e presente em mais de 150 países, com produção diária de mais de 13 milhões de aves. O portfólio da empresa conta, além da marca brasileira Seara, com outras grandes marcas globais como Pilgrim’s, nos Estados Unidos e México, e Moy Park, na Europa. 

O Brasil hoje é o 3° maior produtor mundial, com 13,5 milhões de toneladas, sendo 70% dessa produção voltada ao consumo doméstico. O frango é a proteína animal mais consumida – cerca de 78% dos lares brasileiros consomem a carne de duas a três vezes na semana.

Para uma navegação interativa, o canal foi desenvolvido com um design adaptado para qualquer dispositivo e em formato mobile first para facilitar o acesso aos usuários via smartphone. O internauta tem a opção de se cadastrar e ter seu perfil personalizado de forma randômica com os temas mais buscados por ele dentro do site. A plataforma digital está dividida em cinco seções: Do Campo à Mesa, Mitos e Verdades, Dicas e Receitas, Especialistas e Produtos.

Alex Atala é dono de dois restaurantes renomados em São Paulo: D.O.M. (o melhor restaurante do Brasil, segundo o guia Michelin) e Dalva e Dito, voltado à comida regional, com toque autoral. A seguir, uma receita de galinhada do Dalva e Dito.

 

Galinhada Dalva e Dito

Rendimento: 4 porções

 

Para a galinha: 

1 galinha caipira

5 dentes de alho

2 cebolas médias

4 tomates

1 pimenta de cheiro

50g de salsinha

10 folhas de hortelã

50g de manjericão

100g de coentro

1 folha de louro

50g de colorau

Sal

Pimenta

Óleo de canola

Modo de preparo

Corte a galinha em pedaços pequenos. Reserve.

Corte o alho, a cebola e o tomate em meia lua. Em um bowl (tipo de tigela), misture os pedaços de galinha, os legumes cortados, o restante dos temperos e as ervas e deixe marinando por 24hs.

Em uma panela grande com fundo grosso, refogue a galinha com os temperos e legumes e um fio de óleo. Cubra com água.

Deixe cozinhar em fogo baixo por, aproximadamente, três horas. Se necessário, vá completando a panela com um pouco de água para não secar.

 

Para o quiabo:

200g de quiabo

200 ml de vinagre

1l de água

Misture a água e o vinagre em um bowl. Adicione os quiabos e deixe-os em imersão por 20 minutos. Retire da água e reserve.

Em seguida, cozinhe os quiabos em água fervente com sal por cinco minutos.

 

Para o pirão:

70g de farinha de mandioca

sal

pimenta do reino

Reserve 400 ml do caldo do cozimento da galinha e misture com 70g de farinha de mandioca.

Cozinhe mexendo sempre até engrossar. Tempere com sal e pimenta.

 

Para o arroz:

100g de arroz

200 ml de água

1 cebola pequena

óleo

sal

Lave o arroz em água corrente. Reserve.

Em uma panela, refogue a cebola picada em um fio de óleo. Adicione o arroz e o sal. Acrescente a água já aquecida e cozinhe com a panela tampada em fogo brando.

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações